Prolongamento
"Grande negócio do Sporting. Vamos ter de dar mérito a Frederico Varandas"
2021-09-01 10:40:00
"Fantástico para o Sporting este encaixe financeiro e tem um bónus chamado Sarabia", avalia Sousa

Com o fecho da janela de transferências, Rúben Amorim perdeu Nuno Mendes para o PSG, mas desde a cidade luz chega a Alvalade o espanhol Sarabia que reforça o ataque verde e branco por empréstimo do clube de Paris. Para José Sousa, antigo futebolista, é preciso valorizar o negócio conseguido pela administração leonina liderada por Frederico Varandas.

"Grande negócio do Sporting. Vamos ter de dar mérito a Frederico Varandas, que mostrou sempre a sua intransigência no que diz respeito a valores", referiu Sousa, notando que, embora Nuno Mendes não tenha saído pelo valor da cláusula de rescisão, a transferência permite elogiar o presidente do Sporting.

"Não foi pela cláusula de rescisão mas não deixa de ser um grande negócio para o Sporting. Fantástico para o Sporting este encaixe financeiro e tem um bónus chamado Sarabia. Grande negócio sem sombra de dúvidas", insistiu Sousa.

Para o ex-futebolista, é importante realçar que o plantel às ordens de Rúben Amorim perde uma das 'pérolas' mas numa zona do terreno onde tem outras opções.

De resto, Sousa salienta que seria complicado tentar encontrar alternativa para uma saída de alguém do miolo. "O meio-campo do Sporting não poderia ser mexido mesmo com a contratação de Ugarte. Foi fundamental não perder o Palhinha, o Daniel Bragança, o Ugarte e o Matheus Nunes."

Em declarações na Sport TV, Sousa explicou ainda que o Sporting "já estava preparado para a saída do Nuno Mendes". "Foi buscar o Vinagre e tem o Matheus Reis. Este negócio era irrecusável. Muito bem o Sporting", acrescentou Sousa, prolongando o seu comentário no sentido de destacar que acabará por existir uma alternativa em Alvalade para a saída de Nuno Mendes.

"É menos grave perder um jogador de uma ala do que de uma zona central. O Nuno Mendes é um grande jogador, um belíssimo jogador, mas o Vinagre faz na mesma [a posição]. O Sporting faz um grande encaixe."

Além disso, Sousa observa ainda que "do ponto de vista estratégico, o Sporting é uma equipa sólida". "Sabe defender, sabe atacar, transforma-se quando tem de sofrer. É um Sporting preparado a vários níveis e acho que está preparado para a Liga dos Campeões".

A respeito da prova milionária, Sousa disse ainda que acredita que a equipa de Rúben Amorim dará uma resposta positiva apesar do currículo que não tem na Champions.

"O Sporting pode sentir dificuldades por não ser uma equipa de Liga dos Campeões como o FC Porto. O FC Porto tem sido a equipa portuguesa que tem estado mais e melhor nesse patamar. É isso que pode faltar ao Sporting e que pode ceder. Mas podemos ir pelo outro lado da moeda. Tem o Coates, o Adán, Palhinha, que já é integrado na Seleção Nacional. Tem uma série de jogadores com muita experiência".