Prolongamento
"Gonçalo Ramos é muito parecido ao Müller do Bayern"
2022-04-20 16:35:00
"Tem todas as condições para ser uma figura de proa", vaticina ex-diretor do Sporting

Gonçalo Ramos é cada vez mais uma figura de referência na frente ofensiva do Benfica, mas desempenha também um papel de relevo nas despesas defensivas do conjunto encarnado. A performance e o rendimento do camisola 88 das águias está a despertar a cobiça de vários clubes europeus e há quem veja semelhanças entre Gonçalo Ramos e o alemão Thomas Müller.

"É um avançado muito completo. É um jogador ofensivo que dá inúmeras soluções. A meu ver, [Gonçalo Ramos] tem o perfil muito parecido ao Thomas Müller do Bayern Munique", afirmou Carlos Freitas, elogiando o jogador germânico que está há mais de uma década no emblema da Baviera.

Por outro lado, o antigo diretor do futebol do Sporting nota que também Gonçalo Ramos como Thomas Müller apresenta uma "ambivalência" e oferece diferentes alternativas ao treinador encarnado.

"É aquilo que os treinadores de ponta procuram em vários jogadores que é a capacidade de interpretar vários papéis nunca baixando de rendimento", comentou o antigo dirigente português, em declarações na SIC Notícias, falando depois desse tipo de características que equipas como o Manchester City têm.

"Há vários jogadores que no [Manchester] City têm essa capacidade desde Oleksandr Zinchenko ao próprio Bernardo Silva que acabam a época a desempenhar cinco e seis papéis", declarou Carlos Freitas.

Por conseguinte, o antigo responsável pelo futebol do Sporting e do Vitória de Guimarães, entre outros clubes, como a Fiorentina de Itália, diz que Gonçalo Ramos "ainda não apresenta essa capacidade para cinco ou seis papéis" na formação da Luz, mas dá várias possibilidades.

"Desde avançado de forma solitária a dois, por trás do avançado ou no corredor, já o vimos a fazer isso sempre com grande rendimento e disponibilidade física", salientou o antigo dirigente do Sporting.

Além disso, Carlos Freitas refere que Gonçalo Ramos mostra uma "capacidade concretizadora que vai cada vez mais sendo refinada" e, assim sendo, ficando no clube lisboeta mais épocas "tem todas as condições para ser uma figura de proa".

Gonçalo Ramos, avançado natural do Algarve, tem 20 anos e com a chegada de Nélson Veríssimo ao comando técnico do Benfica passou a desempenhar um papel fundamental equipa lisboeta.

Nesta temporada, o avançado Gonçalo Ramos soma 44 jogos oficiais pela equipa principal do Benfica, somando um total de 2265 minutos nas pernas, tendo apontado já oito golos.

Gonçalo Ramos tem contrato válido com a SAD do Benfica até 2025 e com uma cláusula de rescisão fixada no valor de 120 milhões de euros.