Prolongamento
"Francisco J. Marques não ofendeu só Lisboa. Pinto da Costa que tome posição"
2022-03-02 09:45:00
"Vem este artista com isto? Castiguem-no. O FC Porto tem de tomar uma posição", desafia Fernando Mendes

A comitiva do FC Porto viajou para Lisboa de avião charter e à chegada à capital portuguesa foi informada que as autoridades do aeroporto iam proceder à medição da temperatura dos elementos portistas, no contexto das regras de contenção pandémica. Só que os responsáveis azuis e brancos mostraram-se indignados com esta situação, segundo deu conta Francisco J. Marques, diretor de Comunicação do FC Porto, que se socorreu da rede social Twitter para deixar duras críticas em direção ao "Putin de Lisboa". 

O teor das várias mensagens publicadas por Francisco J. Marques motivaram descontentamento generalizado dado o momento atual que o mundo vive por conta da decisão de Vladimir Putin, presidente da Rússia, em invadir a Ucrânia. Em Lisboa, mas também no resto do país, as declarações não caíram bem e tem sido sentida a indignação perante os comentários publicados pelo diretor portista, que entretanto apagou as referências que tinha feito. 

"Senti-me ofendido. Quantas vezes é que Francisco J. Marques já ofendeu as pessoas cá em baixo? Lisboa, Lisboa, Lisboa", comentou Fernando Mendes, referindo que os comentários do responsável azul e branco na área da comunicação, onde fez alusões entre alguém de "Lisboa" e "[Vladimir] Putin", merecem condenação.

"Este senhor é inacreditável. Ele ofendeu toda a gente, não só Lisboa", destacou o antigo futebolista, lembrando que os dragões têm "muitos adeptos em Lisboa que se sentem ofendidos com isto".

Para Fernando Mendes, antigo jogador e conhecido adepto leonino, um diretor de Comunicação deveria "defender o clube e não achincalhar o clube" e no caso particular de Francisco J. Marques este tem, no entendimento do ex-futebolista, sido protagonista de situações "inacreditáveis".

"Vem este artista com isto? Castiguem-no. O FC Porto tem de tomar uma posição sobre isto. O FC Porto e o presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] deviam tomar uma posição sobre isto que é grave."

O antigo jogador disse ainda que não adianta virem com a "tanga" de que foi para algum diretor da ANA - autoridade de aeroportos de Portugal.

"Sinto-me ofendido com o que ele disse. Dizer isto numa altura destas? Não tem palavras", afirmou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Francisco J. Marques tinha salientado que "depois de muitos protestos e perante a ausência de quem quer que fosse para proceder à medição da temperatura a polícia assumiu a responsabilidade e permitiu a saída da comitiva do FC Porto" e garantiu também que "não são estas patetices de um qualquer Putin lisboeta que vão afetar a equipa".