Prolongamento
FIFA manifesta apoio ao plano de paz para o Médio Oriente
2020-09-17 16:35:00
Gianni Infantino na cerimónia de assinatura do acordo entre Bahrain, Israel e Emirados Árabes Unidos

A FIFA solidarizou-se com o plano de paz para o Médio Oriente, através da presença do presidente Gianni Infantino na cerimónia de assinatura do acordo entre Bahrain, Israel e Emirados Árabes Unidos, anunciou hoje o organismo.

"O futebol tem a capacidade de derrubar barreiras e unir as pessoas, como se tem verificado ao longo dos anos. Esperemos que o futebol possa contribuir para o fim de rivalidades e ajude a promover a boa vontade e o entendimento entre as pessoas", afirmou Infantino, em comunicado divulgado no site oficial da FIFA.

O acordo entre Bahrain, Israel e os Emirados Árabes Unidos foi promovido pelos Estados Unidos, tendo a cerimónia de assinatura do denominado ‘Acordo Abraham' decorrido na Casa Branca, em Washington.

Nesta visita aos Estados Unidos, Infantino aproveitou para se reunir com o presidente norte-americano, Donald Trump, num encontro que serviu para discutir a criação da sede da FIFA no país, tendo em vista o Campeonato do Mundo de 2026.

Infantino e Trump abordaram igualmente os preparativos para a competição que vai ser organizada por Estados Unidos, Canadá e México.