Prolongamento
"Ficámos com o prémio de consolação"
2022-05-09 10:45:00
Figuras destacadas do Sporting fazem balanço da época

O Sporting termina a temporada 2021/22 sem conseguir fazer com sucesso a defesa do título anteriormente conquistado, que foi agora alcançado pelo FC Porto. Ainda assim, entre o 'universo' verde e branco há quem tenha notado muitas coisas positivas na temporada realizada pelos sportinguistas.

Algumas figuras destacadas do clube de Alvalade deixam a sua visão a respeito da temporada que se salda em um segundo lugar no campeonato com entrada direta para a próxima Liga dos Campeões, um troféu da Taça da Liga e um da Supertaça Cândido de Oliveira, vencida logo no arranque de época.

Para Agostinho Abade, antigo dirigente dos leões, "a época foi razoável". "Não foi a que desejávamos, porque o grande desejo era o título, mas existem concorrentes fortes e outros fatores difíceis de contrariar", admitiu o antigo dirigente leonino, destacando ainda que, em Alvalade, não são tempos de felicidade.

"Não estamos felizes, porque queríamos muito ser campeões, mas o balanço é positivo. A equipa teve uma atitude muito boa, jogou bem e conseguiram pôr o clube a crescer, numa época em que foi preciso mudar o estilo de jogo", reconheceu Agostinho Abade, ex-dirigente, em declarações ao jornal O Jogo, onde também Nuno Sousa, antigo candidato à presidência dos sportinguistas, avaliou a campanha verde e branca na temporada 2021/22.

"Ficámos com o prémio de consolação, que foi a Supertaça, o segundo lugar e também a Taça da Liga", disse Nuno Sousa ex-candidato à presidência, sendo que ao mesmo jornal o ex-presidente Sousa Cintra fez questão de mencionar a importância que é marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

"O segundo lugar representa muito", sublinhou o antigo presidente do Sporting Sousa Cintra, certo de que quer ao nível financeiro quer do prestígio uma nova presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é significativa para o presente e para o futuro do clube atualmente liderado por Frederico Varandas.

O Sporting partiu para a época 2021/22 na condição de campeão em título mas não conseguiu conquistar o bicampeonato nacional, já que o FC Porto termina a época na frente com mais pontos.

Ainda assim, a turma liderada por Rúben Amorim conseguiu segurar o segundo lugar e estará novamente na fase de grupos da Liga dos Campeões onde nesta época a turma de Alvalade chegou até aos oitavos de final.

Depois de ultrapassar a fase der grupos, onde estavam adversários como o Ajax, o Borussia Dortmund e o Besiktas, os leões passaram para os oitavos de final. Aí, foram derrotados na eliminatória diante do Manchester City.