Prolongamento
"Fervorosos do FC Porto gostam de provocar. Que estejam à altura pela Seleção"
2022-03-23 09:50:00
"Apanha-bolas e os da publicidade no Dragão dentro do campo a agitar", desafia ex-capitão do Sporting

Portugal vai defrontar a Turquia na meia-final do play-off do apuramento para o Campeonato do Mundo, no Estádio do Dragão. Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, conta com um triunfo da turma das quinas e espera que os adeptos portistas marquem presença em número considerável nas bancadas do anfiteatro azul e branco para "provocar os adversários". O ex-jogador sportinguista lembra o comportamento verificado por elementos do staff da organização do último clássico no Dragão para projetar um ambiente 'tenso' que possa dificultar a vida à seleção nacional da Turquia neste embate frente aos comandados por Fernando Santos.

"Espero que os fervorosos adeptos do FC Porto, que gostam de provocar adversários, que estejam à sua altura para a gente conseguir ganhar", desafia ex-capitão do Sporting, dizendo ainda que é "importante estarem todos a puxar pela equipa. Apanha-bolas e os [elementos] da publicidade no [Estádio] Dragão dentro do campo para agitar".

Em declarações no canal oficial dos leões, a Sporting TV, o antigo capitão verde e branco Carlos Xavier aludiu aos acontecimentos do último clássico entre FC Porto e Sporting, no Estádio azul e branco, que terminou com desacatos, empurrões e muita confusão entre as comitivas de FC Porto e Sporting.

Por outro lado, Carlos Xavier falou também da importância das opções de Fernando Santos para o sucesso de Portugal nos próximos tempos.

"Se o Palhinha estivesse em condições era titular de caras. Esta Seleção tem de renovar. Temos juventude com muito valor. Não sei porque é que foi chamado o Otávio."

Ainda em relação ao meio-campo, Carlos Xavier, antigo internacional português, defende ainda que Matheus Nunes tem condições para ser titular da equipa nacional.

"O Matheus Nunes tem tudo que tem o Renato Sanches e muito mais", identifica Carlos Xavier, vaticinando que o futuro meio-campo da Seleção Nacional de Portugal será composto pelos atuais médios do Sporting.

"O futuro meio-campo da Seleção será Palhinha e Matheus Nunes. Sem dúvida nenhuma", indica o antigo capitão sportinguista e ex-internacional por Portugal.

A formação lusa tem embate agendado frente à Turquia na quinta-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto. Em caso de triunfo, a turma portuguesa, avança para o jogo decisivo e medirá forças contra Itália ou Macedónia do Norte, que se defrontam na outra meia-final deste play-off.

Portugal caiu para esta fase do apuramento depois de ter perdido a chance do apuramento direto no agrupamento, vaga essa que foi para a Sérvia.