Prolongamento
"FC Porto tem umas situações cujo dinheiro se vai perdendo. Há uns desvios"
2022-01-11 10:00:00
"A curiosidade é não só o preço como quanto vai sobrar para o FC Porto", diz Carlos Barbosa da Cruz

A janela de transferências está aberta e o FC Porto tem vários ativos que estão a cogitar atenções de alguns emblemas endinheirados, como é o caso de Luis Díaz. O colombiano é a estrela da companhia e desperta todas as curiosidades por parte de alguns 'tubarões', com o Liverpool 'à cabeça', de acordo com o que a imprensa inglesa tem revelado.

Em Anfield, a frente de ataque é já fortíssima mas Jürgen Klopp pretende ter alternativas para Mohamed Salah e Sadio Mané e o nome de Luis Díaz tem sido colocado na rota da cidade dos The Beatles. Porém, também o novo rico da Premier League, o Newcastle, estará muito atento ao que vai fazendo o jogador cafetero de dragão ao peito.

Por outro lado, a administração azul e branca está preparada para negociar o extremo colombiano e disso mesmo já deu conta Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos portistas, em recente declaração. "Às vezes há propostas irrecusáveis", admitiu o líder máximo do clube nortenho, dizendo que "não garante, nem deixa de garantir" que apenas deixará sair Luis Díaz pelo valor da cláusula de rescisão, que está fixada em 80 milhões de euros.

O eventual negócio do FC Porto no mercado de janeiro poderá deixar os portistas mais desfalcados na luta pelo título, dado que Luis Díaz tem realizado uma temporada de alto nível, coisa que o Sporting, o primeiro perseguidor dos azuis e brancos veria com 'bons olhos'.

Deste modo, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente verde e branco, admite que, em Alvalade, se acompanha com natural curiosidade aquilo que será a arrumação do balneário portista para atacar a segunda volta do campeonato.

Pelo meio, o advogado aponta para a possibilidade de a SAD do FC Porto fazer uma venda com números avultados, até porque, em jeito de 'alfinetada', diz que não se sabe quanto dinheiro acabará por ficar nos cofres dos dragões.

"O FC Porto tem que vender muito alto porque nunca se sabe quanto é que vai parar ao FC Porto", atirou Carlos Barbosa da Cruz, realçando que negócios com emblemas britânicos podem fazer com o que o dinheiro leve a "desvios".

"Entre Inglaterra e Portugal, entre Liverpool e o Porto há uns desvios. E o FC Porto realmente nisso, como o caso do Fábio Silva mostrou amplamente, tem umas situações cujo dinheiro se vai perdendo", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

Por isso, para o antigo dirigente verde e branco, em relação a Luis Díaz, "a curiosidade é não só o preço, como quanto vai sobrar para o FC Porto". Estas "são duas incógnitas neste mercado de inverno", assinalou Carlos Barbosa da Cruz.