Prolongamento
"FC Porto foi campeão europeu noutros tempos, sem comissões, se calhar"
2021-09-01 16:00:00
Octávio aborda importância de Corona permanecer e dá exemplo do desempenho portista na prova milionária transata

Sérgio Oliveira e Tecatito Corona continuam no FC Porto às ordens de Sérgio Conceição agora que o mercado de transferências encerrou. Os dragões ficam com os dois atletas que ao longo da janela foram muito cobiçados e apontados a vários emblemas e o ex-treinador dos dragões Octávio Machado acredita que ambos podem ser soluções úteis para o onze de Sérgio Conceição.

No caso do jogador formado nos dragões, este tem contrato renovado recentemente com a SAD azul e branca, ao contrário de Tecatito Corona. O mexicano está em final de contrato, podendo deixar o FC Porto no final desta temporada sem que os cofres portistas possam receber qualquer tipo de compensação financeira.

Questionado se a situação financeira da SAD portista é, ou não, perigosa, Octávio Machado preferiu falar da importância que a permanência de um jogador como Corona dá ao grupo às ordens de Sérgio Conceição.

"Não sei se é preocupante ou não, mas não deixa de ser verdade que a situação do Corona se vai resolver, por uma razão simples, já que o empresário disse que ele se sentia bem no FC Porto, que se ia dedicar ao FC Porto e estava bem no FC Porto. Desportivamente, o FC Porto não vai ter qualquer tipo de problemas", vaticinou Octávio Machado, na CMTV.

Para o ex-treinador do FC Porto, "a saída a custo zero" não se irá verificar. "Na minha opinião, está fora de qualquer hipótese porque o empresário vai fazer um abatimento e vai renovar por mais três ou quatro anos e vai ficar para o resto da vida no FC Porto", observou Octávio.

"É uma coisa que está mal no futebol o facto de os jogadores não exprimirem os seus sentimentos, não se saber como se sentem e deixarem que outros falem por eles. Acredito, sinceramente, que o Corona vai dar tudo o que tem e não tem, como sempre fez, e vai renovar por mais dois ou três aninhos", acrescentou.

Octávio Machado salientou a importância de jogadores da dimensão de Corona continuarem em Portugal e lembra que o jogador pode ajudar o FC Porto a realizar caminhadas europeias de alto nível.

O antigo técnico disse que ninguém se pode "esquecer" do "desempenho" do FC Porto na última época na Liga dos Campeões da UEFA. "Não chegou a campeão europeu, isso foi outras vezes, outros tempos, com outras grandes equipas, com outros grandes jogadores sem empresários, se calhar, sem comissões, se calhar, mas isso é outra história e outro negócio".

Para concluir, Octávio Machado desejou que o mexicano fique na Invicta vários anos. "Espero e desejo que o Corona continue em Portugal e a sua grande paixão dita pelo empresário o leve a renovar contrato com o FC Porto".