Prolongamento
"FC Porto é o maior choramingas de penáltis. Nem o Benfica quando se queixava"
2021-11-05 13:25:00
"Árbitros condicionados pela coreografia do banco. A mais artística é do FC Porto. Parece ballet", diz Barbosa da Cruz

As queixas recentes do FC Porto a respeito das arbitragens não passam despercebidas em Alvalade. Sérgio Conceição, treinador dos azuis e brancos, tem sido uma das vozes mais mediáticas no FC Porto a levantar-se contra o trabalho dos árbitros. No emblema campeão nacional há quem entenda quem as críticas e reparos dos dragões mais não passam do que uma narrativa de "choramingas".

"O maior choramingas de penáltis sabemos que é o FC Porto. Qualquer toque é penálti, os voos do Taremi, do Francisco Conceição. São os maiores choramingas de penáltis que se tem visto ultimamente. Nem o Benfica quando se queixava que não marcavam penáltis a favor era tão choramingas", referiu o antigo dirigente do Sporting, e conhecido adepto, Carlos Barbosa da Cruz, realçando, no entanto, que no embate frente ao Boavista, para o campeonato, os dragões têm razões de queixa das arbitragens.

Porém, para Carlos Barbosa da Cruz, o avançado iraniano Taremi, um dos jogadores que, aos olhos portistas, tem sido 'castigado' pelas arbitragens, o atacante está a 'pagar o preço da fama'.

"Devo dizer que o Taremi é vítima da sua própria fama", referiu o antigo dirigente dos sportinguistas, sustentando que encontra alguns "mistérios" nas arbitragens em Portugal.

"Há uns mistérios na arbitragem portuguesa que são os penáltis do Taremi e os amarelos do Palhinha. São coisas que transcendem o entendimento das pessoas", disse, realçando que o centrocampista do Sporting é "perseguido" na questão dos cartões amarelos.

Ainda sobre o tema das arbitragens, Carlos Barbosa da Cruz sublinha que "os árbitros são condicionados pela coreografia do banco". E nesse aspeto, acredita, que o FC Porto tem a coreografia "mais artística".

"Em termos de coreografia, a mais desenvolvida, a mais artística é claramente a do FC Porto. Parece um corpo de ballet", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde falou também sobre os desaires dos clubes portugueses contra o Bayern quando se cruzam com o emblema da Baviera, como foi o caso do Benfica, recentemente.

"É deprimente discutir quem levou menos cabazadas do Bayern. É deprimente, não é assunto. Não reescrevo a história. Portanto, o que me parece é que estamos a trocar cromos. Acho deprimente, acho que podemos discutir outras coisas com muito mais interesse", salientou, referindo que "as equipas, em geral, têm dificuldades contra o Bayern". "Ponto final. Vamos seguir para outros assuntos."

E seguiu, falando da campanha das equipas nas provas europeias, que chegam às duas últimas jornadas com possibilidades de apuramento para os oitavos de final da prova milionária.

"Eu prefiro olhar para uma realidade que não é deprimente. As equipas portuguesas dependem todas delas para se qualificarem e em grupos difíceis, quando falta duas jornadas. Ver o Sporting neste trajeto deixa-me satisfeito. Acredito nesta equipa, neste treinador e nos sócios."