José Fernando Rio teme um FC Porto “comido” pelo “centralismo”. Por isso, aconselha o atual presidente dos azuis e brancos a procurar “melhores relações”.
Rui Costa e Frederico Varandas estiveram lado a lado num evento público. Os presidentes estiveram de Benfica e Sporting estiveram juntos na cerimónia de tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da FPF.
Os presidentes de Benfica e Sporting não só estiveram lado a lado como trocaram sorrisos durante a cerimónia. Ao lado, estavam António Salvador e André Villas-Boas próximos na fila sentados.
“Aquela conversa de Pinto da Costa contra o centralismo parece uma coisa ultrapassada, mas, infelizmente, é a realidade que vivemos”
O ex-candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio avisa Villas-Boas. Este pede que o líder portista esteja atento sob pena de o FC Porto “ser ‘comido’ como antigamente” pelo “centralismo”.
“Eu acho que o André Villas-Boas tem de procurar as melhores relações, mas tem de perceber que no futebol português a hipocrisia é muita”, alertou José Fernando Rio, em declarações na Renascença.

Assim, para o ex-candidato à presidência do FC Porto as palavras de Pinto da Costa sobre o “centralismo” não pertencem ao passado. E avisa que o FC Porto pode ser “‘comido'” pelo “centralismo”.
FC Porto “‘comido'” pelo “centralismo”?
“Aquela conversa de Pinto da Costa contra o centralismo parece uma coisa ultrapassada, mas, infelizmente, é a realidade que vivemos”, frisou José Fernando Rio.
Desde já, o portista pede a André Villas-Boas para estar atento aos rivais de Lisboa. “Se o FC Porto se distrair, vai ser comido novamente como era comido, entre aspas, no antigamente”, salientou José Fernando Rio.
Por outro lado, o portista fala em “hipocrisia” de Rui Costa e Frederico Varandas, na sequência de um final de semana em que criticaram as arbitragens.
Assim, ao aparecerem juntos e a trocar sorrisos num evento público, José Fernando Rio nota que acontece um “momento de hipocrisia total e que representa bem aquilo que é o futebol português”.
“Andaram o fim de semana a trocar bicadas, a fazerem acusações uns aos outros, quem é que influencia mais do que o outro as arbitragens e todo o sistema do futebol português, e depois estão ali lado a lado a rirem-se”, criticou o portista.
“É um momento de hipocrisia típico do futebol português. Rui Costa e Federico Varandas não estiveram bem nesse momento”, disse ainda o antigo candidato a presidente do FC Porto.
Por outro lado, há quem veja que é o “FC Porto e o Benfica que andam de braço dado”, isto depois do jogo do Sporting contra o Avs que causou muita polémica relacionada com a arbitragem de Fábio Veríssimo.