O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto pela fraca iluminação do balneário do Benfica. Isto não surpreendeu o sportinguista Carlos Barbosa da Cruz já que “o Dragão tem mistérios insondáveis”.
O Benfica visitou o reduto portista no último final de semana e venceu por 4-1. Contudo, as águias queixaram-se ao delegado da Liga que a luz no balneário era insuficiente.
Dragão tem mistérios insondáveis?
No entanto, a estrutura encarnada acautelou eventualidades e levou para o Estádio do Dragão alguns holofotes.
Assim, o delegado escreveu no relatório e o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto.

Nesse sentido, o sportinguista Carlos Barbosa da Cruz lembra que já não é a primeira vez que há problemas elétricos no Estádio do Dragão.
“Há mistérios no Dragão que são insondáveis. E que eu já desisti de tentar perceber. E um dos mistérios do Dragão é a eletricidade”
De acordo com o ex-dirigente leonino, no passado recente já um árbitro sentiu dificuldades para comunicar com a Cidade do Futebol por causa de questões de energia no monitor do VAR.
Convém recordar que, na altura, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o sistema de videoarbitragem sofreu um apagão no reduto portista. Na altura, o O organismo confirmou que houve uma “quebra de comunicações áudio e vídeo”.
“Falhou a eletricidade para o VAR, para o árbitro consultar as imagens e falar. Falou ao telemóvel. Tem mistérios insondáveis”, reiterou o ex-dirigente do Sporting.
Pouca luz num Dragão com “mistérios insondáveis”
Ou seja, para Carlos Barbosa da Cruz “há mistérios no Dragão que são insondáveis”. “E que eu já desisti de tentar perceber. E um dos mistérios do Dragão é a eletricidade”, vincou o presidente do Grupo Stromp, em declarações na CMTV.
Mais adiante, com algum humor à mistura, Carlos Barbosa da Cruz prevê problemas para resolver o problema elétrico no Dragão, já que “aquilo deve ter os fios todos trocados”.
“Falhou a eletricidade para o VAR, para o árbitro consultar as imagens e falar. Falou ao telemóvel. Tem mistérios insondáveis”
Para a história fica não apenas o resultado de 4-1, mas também a multa aplicada ao FC Porto pela Federação Portuguesa de Futebol.
Assim, o clube liderado pelo presidente André Villas-Boas vai pagar 1020 euros por causa da causa iluminação no balneário afeto ao Benfica, no Estádio do Dragão, no clássico do campeonato.