Prolongamento
"Everton Cebolinha foi grande asneira por parte do Benfica"
2022-06-20 11:40:00
"A massa associativa não tinha Everton Cebolinha no coração e nunca teve", diz ex-vice-presidente encarnado

Everton Cebolinha custou cerca de 20 milhões de euros há duas temporadas ao Benfica, mas o internacional brasileiro nunca se conseguiu fixar verdadeiramente na Luz, muito menos conquistar o 'Terceiro Anel'. Agora, o brasileiro foi transferido para o Flamengo, com o antigo clube de Jorge Jesus a pagar uma verba que pode chegar perto dos 17 milhões de euros.

António Figueiredo, antigo vice-presidente do clube encarnado, entende que a SAD liderada por Rui Costa fez bem ao vender Everton Cebolinha pelos valores que foram anunciados, salientando que Rui Costa está a corrigir aquilo que chama de "uma grande asneira" cometida pela administração benfiquista há duas temporadas atrás.

"Realmente o Everton Cebolinha foi um flop, uma grande asneira por parte do Benfica", comentou António Figueiredo, vendo este negócio da venda ao Flamengo como uma situação para mitigar prejuízos.

"Dentro do prejuízo, ele no Brasil tinha mercado e o Benfica faz um bom negócio dentro do possível", avaliou o antigo dirigente do clube lisboeta.

Por outro lado, António Figueiredo faz notar que o antigo camisola 7 do Benfica nunca foi um jogador capaz de conquistar a massa associativa encarnada.

"A massa associativa não tinha Everton Cebolinha no coração e nunca teve. Acho que é o negócio possível", insistiu António Figueiredo, satisfeito pela saída do internacional brasileiro, que vai agora jogar no clube carioca.

"Se a gente tiver como ponto de partida o que o jogador custou e o rendimento que o Benfica tirou dele é o negócio possível", salientou ainda António Figueiredo, desdramatizando a situação de Everton Cebolinha.

António Figueiredo lembra que no mundo do futebol há atletas que por esta ou aquela razão acabam por não conseguir render aquilo que deles se espera, como era o caso de Everton Cebolinha, uma grande figura do Brasileirão quando foi contratado pelo Benfica, satisfazendo um pedido de Jorge Jesus.

"Há jogadores, infelizmente para o Everton Cebolinha e para o Benfica, [que não rendem]. Ele não rendeu aquilo que se esperava dele", concluiu António Figueiredo, que falava em declarações na CMTV.

Everton Cebolinha era a grande figura do Campeonato brasileiro de futebol ao serviço do Grêmio de Porto Alegre quando o Benfica o contratou a pedido de Jorge Jesus.

Apesar de ser um jogadores mais utilizados por Jorge Jesus, a verdade é que Everton Cebolinha nunca conseguiu mostrar verdadeiramente as habilidades que fizeram dele um dos jogadores mais mediáticos no Brasileirão e ao serviço da Seleção do Brasil.