Prolongamento
"Evanilson por 70 milhões? Há qualquer coisa que não está bem explicada"
2022-06-20 10:45:00
"Com lacinho e tudo. Já lá estava", diz ex-treinador portista

Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto, entende que se os dragões tivessem uma proposta a rondar os 70 milhões de euros para transferir Evanilson, ele devia ir com "lacinho e tudo". O ex-técnico portista diz que há "qualquer coisa" nesta situação que carece de explicação pois "não está bem explicada".

"Evanilson por 70 milhões? Com lacinho e tudo. Já lá estava. E o Vitinha ficava. Ainda não assinou. Há aqui qualquer coisa que não está bem explicada. Há qualquer coisa e não bate a bota com a perdigota", comentou Octávio Machado, acreditando que uma transferência nesta ordem de valores seria de aproveitar.

De acordo com o jornal O Jogo, o FC Porto já recusou uma oferta que atingiria os 65 milhões de euros pelo passe do jogador brasileiro dos dragões.

O referido periódico destaca que a SAD liderada por Pinto da Costa fixou 80 milhões de euros como objetivo para negociar a venda do avançado que tem sido sondado por vários emblemas da Premier League, sendo o Manchester United o clube mais interessado na contratação de Evanilson, ele que é um de vários ativos dos azuis e brancos muito cobiçados.

Por outro lado, e por sua vez, o antigo treinador dos azuis e brancos Octávio Machado realça que não acredita que sejam questões financeiras a travar uma eventual saída dce Vitinha para o Paris Saint-Germain.

Octávio Machado considera que para o clube da capital francesa não são cinco milhões que fazem diferença para que seja concretizado um negócio quando o querem.

Por conseguinte, em declarações na CMTV, Octávio Machado salientou que se o clube da capital gaulesa quiser mesmo Vitinha e o jogador mostrar disponibilidade para jogar ao lado de Messi, Neymar e Mbappé acabará por rumar ao Parque dos Príncipes.

Além disso, o antigo treinador dos azuis e brancos falou da importância de Jorge Mendes nas transferências que têm rendido muitos milhões aos cofres dos clubes nacionais.

"Jorge Mendes só faz milagres de Portugal lá para fora com aquilo que é bom. Mas barretes traz muitos", avisa Octávio Machado, acreditando que o empresário se caracteriza por ser melhor a vender da I Liga para fora do que a contratar atletas para os clubes nacionais.

"Por isso que eu digo que ele tem sido muito melhor a vender do que a comprar", concluiu Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto, que conta também com passagens por Alvalade como treinador e dirigente.