Prolongamento
"Eu vejo o Pepe e ele parece um jovem de 20 anos"
2022-05-13 17:10:00
"Eu já não jogava há um ano. Não me dói o cabelo porque não tenho cabelo", confessa ex-jogador portista Jaime Pacheco

Jaime Pacheco entende que o FC Porto é um "justo" campeão nacional e considera que vários fatores acabaram por levar o dragão a conquistar o seu 30.º título de campeão nacional. E nesta caminhada, o antigo futebolista dos azuis e brancos nota que algumas figuras ajudaram a que o caminho difícil da 'maratona' fosse feito com sucesso.

À cabeça, Jaime Pacheco entende que está Pinto da Costa, o presidente que tem pautado o rumo e os ritmos dos azuis e brancos nos últimos 40 anos que leva na liderança do emblema da Invicta. Mas Jaime Pacheco nota que também Sérgio Conceição tem uma palavra fundamental no título, não esquecendo um jogador que, no campo, o ex-futebolista dos portistas nota que representa a ambição azul e branca.

"Eu já não jogava há um ano. Não me dói o cabelo porque não tenho cabelo. Mas dói-me as unhas. Onde é que eu quero chegar?", interrogou Jaime Pacheco, falando de Pepe.

"Eu vejo o Pepe nos treinos, na preparação para os jogos parece um jovem de 20 anos. Para mim, o Pepe reflete a grande equipa e um grande capitão", afirmou Jaime Pacheco, não se dentendo nos elogios ao capitão dos campeões nacionais.

"Para mim, o grande baluarte da equipa do FC Porto é o Pepe", considerou Jaime Pacheco, felicitando os portistas pela conquista do campeonato na época 2021/22.

Por outro lado, em declarações na RTP 3, o antigo atleta do FC Porto faz questão de mencionar a ligação que Pinto da Costa e Sérgio Conceição têm.

"Se queremos ver um padrão daquilo que foi a época do FC Porto e os seus intervenientes mais influentes concretamente a todos os níveis foi o presidente, porque não há equipa nenhuma que consiga ganhar se não houver união entre presidente e treinador, para mim, essa é das coisas mais importantes que existe no futebol", concluiu Jaime Pacheco.

Os azuis e brancos conquistaram o seu 30.º título na semana passada ao vencerem o Benfica no Estádio da Luz, afastando matematicamente o Sporting, segundo classificado, desse objetivo.

Os leões partiram para a temporada na condição de campeões em título e pretendiam revalidar o troféu conquistado com Rúben Amorim na época 2020/21. Todavia, os pupilos de Sérgio Conceição não deram possibilidades a toda a concorrência a selaram o título antes mesmo do fecho do campeonato nacional, podendo ainda somar a conquista da Taça de Portugal, se vencerem o Tondela na final da Prova Rainha.

Tags: