Prolongamento
"Eu tenho olhos para ver. E os adeptos do Benfica sabem ver o jogo"
2021-08-19 12:50:00
"Grimaldo tem que ter calma. Isto não é a Taça da Liga", avisa Futre

O Benfica parte em vantagem para o jogo da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões mas a exibição frente ao PSV, na Luz, tem motivado diferentes interpretações e análises individuais a jogadores, com foco no comportamento em campo quer de Vlachodimos quer de Grimaldo, dado que muitas das situações de perigo que o PSV criou foi pelo corredor do lateral espanhol.

No embate, o Benfica apresentou-se em campo com uma defesa com três centrais para tentar fechar os caminhos para a baliza de Vlachodimos mas os atletas da formação de Eindhoven foram colocando alguns problemas à cortina defensiva encarnada, que contou com Morato, jovem que na última época alinhou na equipa B e tem vindo a conquistar minutos por via da lesão de Vertonghen.

Para Paulo Futre, Grimaldo terá de ter em atenção as investidas dos adversários e preocupar-se em 'descer' mas depois em 'subir' para a sua posição para não deixar a equipa 'em falta'.

"O Grimaldo tem que ter calma. Isto não é a Taça da Liga. Tem que ajudar o miúdo [Morato]", alertou Paulo Futre, salientando que é importante para o Benfica marcar presença na fase de grupos da prova milionária que representa não apenas o prestígio mas também um significativo encaixe financeiro para os cofres da SAD benfiquista.

"Uma coisa é a Liga Europa, a segunda divisão, outra é jogar a Liga dos Campeões", referiu Paulo Futre, sublinhando que acompanha Jorge Jesus na análise que o treinador fez à exibição de Vlachodimos, não dando amplo destaque ao trabalho do internacional grego.

"O guarda-redes do Benfica está ali para defender. Era indefensável?", questiona Futre sobre o golo que o PSV marcou na Luz e que deixa a eliminatória em aberto para a segunda mão.

O antigo futebolista encarnado referiu que, a seu ver, "Vlachodimos sabe que podia tentar fazer melhor" no lance em que o PSV chegou ao golo e reduziu a vantagem no marcador.

Futre inistiu na ideia de que, para ele, Vlachodimos não foi o melhor em campo na partida da Luz. "Para mim, não foi o melhor em campo. Tinha de fazer melhor. O guarda-redes tem que estar atento".

Em comentário na CMTV, Paulo Futre sublinhou ainda que os adeptos encarnados também sabem fazer as suas análises e por isso considera que vão saber avaliar o jogo e os jogadores pelo que fizeram no terreno de jogo.

"Eu tenho olhos para ver. Algum adepto do Benfica que chame herói ao Vlachodimos? Ele sabe que não é herói", disse Futre, na CMTV, acrescentando que  "os adeptos do Benfica sabem ver o jogo".

Para Paulo Futre, no limite, é possível admitir que o camisola 99 que tem vindo a defender as redes do Benfica no começo de temporada esteve "benzinho". "Vlachodimos esteve benzinho", disse Futre.

Jorge Jesus, recorde-se, não entrou por um caminho de grande valorização do que fez Vlachodimos. "Não acho que fez uma grande exibição. Defendeu normal, bolas defensáveis, não defendeu nenhuma bola difícil de defender. Tem estado bem, tem estado seguro, mas fez um bom jogo defensivo como toda a equipa que jogou à frente dele fez", disse Jesus na sala de imprensa após a partida contra o PSV que o Benfica venceu por 2-1.