Prolongamento
"Eu presidente ou dirigente não fazia um negócio com António Salvador"
2021-06-23 11:50:00
"Rúben Amorim tem legitimidade para tudo até para pedir o Messi ou o Cristiano Ronaldo", diz Fernando Mendes

A nova época vai sendo preparada em Alvalade, onde o Sporting entra na condição de campeão em título. Com a Liga dos Campeões para disputar e a Supertaça Cândido de Oliveira logo na abertura da época, o calendário verde e branco será mais preenchido do que o que foi na última temporada. Por isso, Rúben Amorim necessita de ter um leque alargado de opções para enfrentar as diferentes frentes que se vão abrir em 2021/22 para o clube lisboeta.

Ricardo Esgaio, jogador formado em Alvalade mas que tem jogado no SC Braga nos últimos anos, é um alvo identificado por Rúben Amorim para concorrer com o espanhol Pedro Porro. Só que o negócio tem vindo a arrastar-se, até porque se trata de um atleta já com história no SC Braga, sendo um dos elementos que pertence ao lote de capitães e no qual a administração deposita grandes esperanças no presente e no futuro.

Daí que António Salvador, presidente do SC Braga, não admita a saída do atleta de forma 'simples' e, com isso, Rúben Amorim terá de continuar à espera para saber se terá, ou não, Esgaio na versão 2021/22 dos leões.

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, considera que Ricardo Esgaio tem qualidade para representar o Sporting e percebe a ideia de Rúben Amorim. No entanto, realça que se fosse da administração do Sporting não negociaria com António Salvador.

"O Sporting insiste e acho muito bem que o treinador [peça] porque o SC Braga tem jogadores com uma qualidade tremenda que encaixam em qualquer dos três grandes do futebol português, e disso não tenho a mínima dúvida, mas eu continuo a dizer que enquanto presidente ou enquanto dirigente do Sporting não fazia um negócio com o presidente do SC Braga", afirmou Fernando Mendes.

O ex-futebolista salientou ainda que o treinador do Sporting tem, nesta altura, crédito na confiança dos adeptos depois do que realizou na última temporada em Alvalade, conduzindo o Sporting ao título de campeão e à conquista da Taça da Liga, em Leiria, frente ao SC Braga.

"Rúben Amorim tem legitimidade para tudo até para pedir o Messi ou o Cristiano Ronaldo. Agora, o problema é o Sporting ter capacidade para pagar aos jogadores que ele quer. Se for na casa desses cinco milhões acho caro", comentou Fernando Mendes, esperando, contudo que Ricardo Esgaio seja contratado.

"Espero que venha", vaticinou, explicando que Esgaio tem condições para acrescentar valor ao plantel dos leões. "O jogador tem qualidade, fez uma época onde cresceu imenso, atenção. O Esgaio é um jogador excelente e não tenho a mínima dúvida que encaixava no plantel do Sporting".

Em comentário na CMTV, Fernando Mendes realça, todavia, que Esgaio, se for contratado, terá concorrência de peso no emblema lisboeta. "Ao que tudo indica Pedro Porro será titular do Sporting. Esgaio é um jogador que encaixava no Sporting mas depende do preço".

Fernando Mendes realçou que não é propriamente o salário que causa dúvida nesta fase. "Não é o preço dos salários que não me parece ser muito alto. A questão é a transferência e o valor que o Sporting está disposto a dar por este jogador".