Prolongamento
"Eu disse que muita informação do Benfica tinha origem no Papa, em Roma"
2022-01-07 10:05:00
"Comunicação do Benfica é qualquer coisa de terrível", diz Octávio Machado

As escutas a Luís Filipe Vieira apanharam conversas da esfera das relações próximas do ex-presidente do Benfica com empresários de futebol mas é um extrato telefónico onde consta José Mourinho, que terá funcionado como conselheiro do então líder das águias sobre quem deveria assumir o cargo de treinador do Benfica no pós-Bruno Lage, que tem dado que falar. Consta desse extrato entre o empresário Jorge Mendes e o treinador José Mourinho que o 'Special One' terá tentado impedir o regresso de Jorge Jesus à Luz.

Questionado sobre esta e outras revelações tornadas públicas, nos últimos dias, Octávio Machado diz que não fica surpreendido com o que se vai sabendo e, entre críticas à estrutura de comunicação encarnada, aponta alvos diretos que, a seu ver, terão funcionado como 'pedra' no 'sapato' de Jorge Jesus durante a sua segunda passagem pelo emblema lisboeta, que deixou há poucas semanas.

"Eu estou muito surpreendido com a catadupa de informação que vai saindo. Vai-se percebendo. Eu disse há algum tempo que não me admirava nada que muita da informação que ia saindo tinha origem no Papa, em Roma. Tinha essa desconfiança", afirmou Octávio Machado, destacando que ao longo do tempo foi percebendo os sinais.

Nesse sentido, o antigo dirigente e treinador do futebol português aproveitou para insistir na sua teoria. "Eu estou a dizer que muita informação que ia saindo pode ter origem em Roma. Está lá mais gente em Roma com grande influência dentro do Benfica", afirmou Octávio Machado.

Por outro lado, o antigo dirigente confirmou depois que se estava a referir a Tiago Pinto, antigo diretor geral das águias, atualmente no emblema romano.

"Saiu do Benfica há pouco tempo. Sim, o Tiago Pinto. As relações não acabam de um dia para o outro", esclareceu Octávio Machado, em declarações na CMTV, onde teceu críticas à forma como o Benfica tem montada a sua estrutura de comunicação.

"No que diz respeito à comunicação do Benfica é qualquer coisa de terrível", assumiu Octávio Machado, amigo de longa data de Jorge Jesus, considerando que "fragilizavam Jorge Jesus no Benfica". "Não tenho dúvidas disso", assegurou o antigo treinador e dirigente português, realçando ainda que não é propriamente alguém que chegou há pouco ao mundo do futebol.

Por conseguinte, Octávio Machado lançou a ideia de que tentaram derrubar Jorge Jesus do cargo de treinador do Benfica desde que este regressou à Luz, proveniente do Flamengo, no Brasil.

"Não ando aqui há dois dias. Já passei por tudo. A cartilha é por mensagens. Por isso, eu não trago telemóvel", revelou Octávio Machado na defesa do amigo Jorge Jesus.