Prolongamento
"Estranho como Sérgio Oliveira de titularíssimo no FC Porto desapareceu"
2022-07-08 12:55:00
Médio internacional português formou-se no FC Porto

Fernando Mendes, antigo jogador do FC Porto, do Sporting e do Benfica, entre outros emblemas, entende ser estranho o rumo da carreira de Sérgio Oliveira, médio formado nos azuis e brancos que tem sido frequentemente emprestado nos últimos anos, apesar de viver vários períodos de sucesso quando joga de dragão ao peito.

Sérgio Oliveira chegou mesmo a ser figura fundamental no onze de Sérgio Conceição, mas acabou, na última temporada, em janeiro, a rumar para a Série A de Itália, onde alinhou ao serviço da Roma, de José Mourinho, e que conta na estrutura com Tiago Pinto, na condição de diretor geral do clube transalpino.

Perante uma carreira com empréstimos frequentes de um jogador que há pouco tempo era indiscutível para Sérgio Conceição, Fernando Mendes diz ser "estranho" que o médio "desapareceu" das opções.

"Estranho como é que Sérgio Oliveira de titularíssimo no FC Porto de um momento para o outro desapareceu. O Sérgio Oliveira deixou de jogar de um momento para o outro", acrescentou o antigo futebolista.

Por outro lado, Fernando Mendes lembra a dimensão desportiva que o médio tem no futebol nacional. De resto, basta realçar que há cerca de um ano, Sérgio Oliveira era uma das unidades de maior rendimento do selecionador nacional Fernando Santos no Euro 2020.

Por isso, o antigo jogador refere que não compreende o curso da carreira de Sérgio Oliveira. "É um jogador internacional, capitão do FC Porto salvo erro. A melhor solução foi arranjar uma alternativa para ele continuar a sua carreira."

Em declarações no canal de televisão CMTV, Fernando Mendes lembrou ainda que durante o empréstimo aos italianos da Roma, Sérgio Oliveira deixou uma marca positiva.

"O Sérgio Oliveira foi titular sempre na Roma, tirando um ou outro jogo. Chegou, marcou golos", avaliou, dizendo que se trata de um "excelente jogador".

Sérgio Oliveira tem 30 anos de idade e já passou por vários clubes, tendo representado emblemas como Beira-Mar, FC Penafiel, KV Mechelen (Béligca), Paços de Ferreira, Nantes, PAOK (Grécia) e Roma (Itália) desde que em 2009/10 se estreou com a camisola principal do FC Porto.

O médio foi lançado oficialmente na primeira equipa dos azuis e brancos diante do Sertanense, num jogo a contar para a Taça de Portugal.

O jogador natural de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, entrou no FC Porto com 9 anos e foi sempre apontado como um dos mais promissores jogadores da sua geração no futebol português.