Prolongamento
"Estranhamente, o Sporting fica de fora no Cashball como Benfica no E-Toupeira"
2022-05-26 12:00:00
"Preparem-se porque nós ainda vamos estar mais sob ataque neste tipo de coisas", diz porta-voz do FC Porto

O FC Porto lança um aviso aos seus associados e adeptos para que estejam atentos na próxima temporada em relação às movimentações na comunicação social. A propósito da forma como tem vindo a ser gerido o processo Cashball na agenda mediática, os azuis e brancos temem que seja feito um "ataque" por parte dos rivais através da imprensa.

Francisco J. Marques, diretor de Informação e Comunicação dos portistas, lamentou a forma como alguma comunicação social tem falado, ou não, do processo Cashball e avisa os adeptos e associados do FC Porto sobre aquilo que estes podem esperar na nova temporada futebolística, na qual os portistas defendem o título de campeão nacional e a Taça de Portugal.

"Tem havido um branqueamento incompreensível a tudo que aconteceu e está relacionado com o Cashball", referiu Francisco J. Marques, velando críticas quer à forma como alguma imprensa não falou do tema, quer à forma como o colocou a ser debatido para lá das 00h00 em algumas televisões.

"Foi sonegado um campeonato de andebol ao FC Porto. Tinham ganho todos os jogos na fase regular e depois na fase final não os deixaram ganhar esse campeonato. E aquele célebre jogo na Luz é a cereja no topo do bolo", lembrou Francisco J. Marques.

"Sabemos também que havia coisas relacionadas com o futebol. Agora, viemos a saber que estas coisas são muito mais concretas, há um juiz que pronuncia três arguidos", acrescentou o porta-voz dos portistas.

Porém, "estranhamente, tal como aconteceu no E-Toupeira com o Benfica, agora com o Sporting no Cashball, o Sporting fica de fora", comentou Francisco J. Marques, que falava em declarações no Porto Canal.

"Mas mais do que a questão da Justiça, o que nos interessa analisar se calhar é o que está a acontecer com o comportamento do país perante isto", sustentou Francisco J. Marques, avisando os adeptos do FC Porto para estarem preparados para a nova época onde antevê que o clube seja "sob ataque".

"Preparem-se para a próxima época que a próxima época vai bater o recorde desta. Preparem-se porque nós ainda vamos estar mais sob ataque neste tipo de coisas", concluiu Francisco J. Marques, no alerta que deixou aos adeptos dos campeões nacionais.

Em relação ao processo Cashball, recorde-se, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu pronunciar, após a decisão instrutória, três arguidos que vão agora a julgamento. O emblema de Alvalade não está pronunciado neste caso para ir a julgamento.