Prolongamento
"Estou contente por não ver o Sporting a ser falado por causa de vigarices"
2022-02-25 11:45:00
Não me peçam para escolher um presidente por causa dos VMOC, isso não faz sentido", diz Eduardo Barroso

O Sporting prepara-se para ir a eleições e, em Alvalade, há vários temas que têm merecido a reflexão e o comentário quer de atuais responsáveis quer de figuras ligadas ao passado no emblema verde e branco. Apesar dos resultados desportivos que os leões têm alcançado no plano interno mas também internacional, sobretudo nas modalidades, o trabalho de Frederico Varandas tem sido criticado.

Porém, entre os chamados 'notáveis' do Sporting há quem veja um trabalho de valor que Frederico Varandas conseguiu emprestar ao serviço do Sporting desde que, em setembro de 2018, assumiu funções no cargo mais importante na cúpula diretiva verde e branca. Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, mostra-se feliz por ver que o clube não é falado nas televisões diariamente por causa de "vigarices".

"Não me peçam para escolher um presidente por causa dos VMOC, isso não faz sentido. Voto é pelos resultados desportivos", afirmou Eduardo Barroso, não estando preocupado com os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que são créditos que os bancos têm sobre a SAD dos leões. 

O antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral verde e branca diz que vota também em que não queira "vigarizar" o emblema de Alvalade.

"E também para não me vigarizarem, como fizeram noutros clubes. Estou muito contente por não ver o Sporting todos os dias nas televisões a ser falado por causa de vigarices", afirmou Eduardo Barroso, em declarações ao jornal O Jogo, onde também falou António Menezes Rodrigues, ex-vice-presidente dos leões, que também elogiou Frederico Varandas.

"No campo desportivo viemos de uma época de glória, talvez a maior de sempre da história do Sporting, com vários triunfos em provas profissionais e amadoras", lembrou o antigo dirigente verde e branco, prosseguindo com os elogios até à forma como o atual presidente se expressa.

"Varandas comunica bem, é uma pessoa correta e perfeita para o lugar. Melhor do que ele é difícil encontrar", disse o vice-presidente, que fez parte das direções de Dias da Cunha e de Filipe Soares Franco.

O Sporting vai a votos no dia 5 de março. Frederico Varandas é o atual presidente e recandidata-se, tendo a oposição de Ricardo Oliveira e de Nuno Sousa nesta corrida eleitoral.

O debate para as eleições do Sporting tem sido marcado, até ao momento, por temas ligados quer à gestão de Frederico Varandas, quer ao possível regresso de Bruno de Carvalho e Godinho Lopes como associados, se os sócios assim entenderem. Outro assunto que tem dominado a agenda mediática no processo eleitoral é a figura de Augusto Inácio, que não gostou do que Varandas disse a seu respeito no debate entre os candidatos.