Prolongamento
"Está na cara. Não foi falta de cuidado do Conselho de Arbitragem"
2022-04-26 14:55:00
Ex-vice-presidente do FC Porto critica arbitragens

O FC Porto perdeu em Braga e viu o Sporting aproximar-se, ainda que os azuis e brancos continuem com o título próximo no horizonte pontual e matemático. Mas os portistas não se conformam pela forma como entendem que a arbitragem do encontro da Pedreira decorreu, criticando o árbitro Hugo Miguel. Mas para José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente do FC Porto e ex-responsável da Liga, há mais qualquer coisa a explicar a nomeação de árbitro lisboeta.

José Guilherme Aguiar acusa mesmo o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Fontelas Gomes, de ter feito uma "escolha propositada" na nomeação de Hugo Miguel para o encontro dos azuis e brancos. "Como diz o Sérgio Conceição, este árbitro não tem categoria e eu não digo mais porque já tenho um processo-crime colocado exatamente por este árbitro porque utilizei uma expressão que não estou disponível".

Para o antigo vice-presidente dos portistas não restam dúvidas a respeito do trabalho feito por Hugo Miguel, que tem gerado indignação entre os azuis e brancos.

"Está na cara, pior cego é aquele que não quer ver as tropelias que foram feitas", disse José Guilherme Aguiar, realçando que confia, porém, nas capacidades do FC Porto para o que resta do campeonato.

"Vamos esperar. O FC Porto não perdeu expectativas de ser campeão nacional", referiu José Guilherme Aguiar, em entrevista à Renascença.

Insistindo na mesma ideia, José Guilherme Aguiar disse que "não foi falta de cuidado do Conselho de Arbitragem" na nomeação de Hugo Miguel.

"Eu acho que foi propositado. As pessoas que estão à frente nesse órgão conhecem os árbitros, ou deviam conhecer", considerou o antigo vice-presidente dos portistas.

"Quando se diz que pode ter havido falta de critério na nomeação, eu não concordo, foi propositada para este jogo do FC Porto", insistiu José Guilherme Aguiar, não se conformando.

"Qualquer pessoa adivinha a intenção mas eu não a vou referir, senão levo com outro processo-crime", explicou José Guilherme Aguiar, muito descontente com a arbitragem de Hugo Miguel.

A este respeito, e já depois de Sérgio Conceição e o capitão Pepe terem criticado a arbitragem, o FC Porto a nível oficial, por via da newsletter oficial, reagiu com críticas às arbitragens.

"Faz hoje precisamente um ano: em Moreira de Cónegos, num jogo arbitrado por Hugo Miguel, o FC Porto empatou a um depois de ter sido prejudicado em três penáltis. Ontem, em Braga, a história foi parecida: com o mesmo árbitro em campo, os dragões perderam por 1-0 e voltaram a ser prejudicados em três lances na área", assinalam os azuis e brancos.