Em plena sala de conferências de imprensa de Villalonga na Ciudad del Fútbol em Madrid, Rubén Rivera, Diretor de Marketing da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e Fred Antunes, CEO da RealFevr anunciaram hoje o lançamento da primeira coleção de momentos históricos da Copa del Rey.
O evento contou ainda com a presença de Diego Capel, ex-jogador de Sevilha FC e Sporting CP, para apoiarem mais um marco da RFEF rumo à modernização e digitalização do futebol em Espanha. O ex-internacional pela “La Roja” contou a história referente ao seu momento na final da Copa del Rey, primeiro golo na vitória por 2-0 frente ao Atlético de Madrid, em 2010, e a felicidade de ao mesmo tempo poder recordar e colecionar algo tão histórico na sua carreira.
Esta primeira coleção RealFevr x RFEF chama-se Drop #5 Copa del Rey e será lançada amanhã, dia 21 de dezembro às 15h00 de Portugal. Os fãs de futebol irão poder colecionar momentos icónicos de craques atuais do futebol mundial como Leo Messi (recentemente eleito melhor jogador do Campeonato do Mundo 2022), Theo Hernández (finalista vencido no Mundial), Cristiano Ronaldo, Neymar, Gareth Bale, Thibaut Courtois ou Unai Simón, mas também verdadeiras lendas do desporto-rei como Diego Maradona, Iker Casillas, Luís Figo, Hugo Sánchez, Diego Tristán, Roberto Carlos, Paulo Futre ou Raúl.
O Drop #5 Copa del Rey terá 14 971 packs disponíveis distribuídos por três tipos - BASIC ($15 e 3 colecionáveis); SUPER RARE ($69 e 5 colecionáveis) e ULTRA ($129 e 10 colecionáveis) - para um total de 28 momentos da Copa del Rey inesquecíveis entre 1982 e 2022. Os colecionáveis mais raros são os UNIQUE, uma vez que existe apenas uma cópia de cada, e são os momentos icónicos de Thibaut Courtois, Theo Hernández, Luís Figo e Gareth Bale. Os packs só podem ser comprados em realfevr.com e com $FEVR, o token do ecossistema da RealFevr.
O Drop #5 Copa del Rey é a quinta coleção de momentos lançada pela RealFevr, sendo que cada uma representa um conjunto de momentos históricos de competições oficiais, como a Liga Portuguesa e a Liga Italiana, já representadas em edições anteriores.
Depois do lançamento do Drop #5 Copa del Rey, a RFEF tornar-se-á na primeira federação nacional de futebol no mundo a criar colecionáveis digitais de vídeo oficiais de uma das suas competições, sendo um passo concreto rumo ao objetivo estratégico de profissionalização, modernização e digitalização da organização.
A RealFevr desenvolveu uma plataforma de Web3 descentralizada que permite aos adeptos comprar packs digitais, colecionar momentos de vídeo históricos e vender os mesmos de forma peer-to-peer (p2p). A inovadora startup portuguesa posiciona-se atualmente como uma das empresas mais experientes nesta indústria, tendo lançado e esgotado quatro coleções em poucas horas, o que representa mais de 145 mil packs vendidos até à data de hoje.
Todos os fãs do desporto-rei interessados em fazer crescer a sua coleção com momentos da Copa del Rey devem ir até www.realfevr.com e preparar a sua carteira digital.