Prolongamento
"Espetáculo fantástico. O banco do FC Porto e do Sporting eram uma vergonha"
2022-03-14 15:10:00
"Viu-se o Rui Pedro Braz a tratar mal o árbitro", salienta o antigo futebolista Fernando Mendes

O Benfica tem vindo a criticar as arbitragens e Rui Pedro Braz, diretor-geral encarnado, acabou por ser expulso do banco benfiquista. Para Fernando Mendes, fica provado que todos têm "telhados de vidro" e os clubes não devem fazer reparos uns aos outros relativamente às performances dos elementos que estão nos bancos durante as partidas de futebol.

"Viu-se o Rui Pedro Braz a tratar mal o árbitro. Há uma semana atrás, o banco do Sporting era uma vergonha. O banco do FC Porto era uma vergonha porque mostrava indignação. Na Luz, viu-se o espetáculo fantástico", afirmou Fernando Mendes, criticando o posicionamento assumido pelo diretor-geral do emblema encarnado.

Além disso, o antigo futebolista não compreende a forma de encarar o comportamento de uns bancos e outros. "Têm desculpa e os outros?", perguntou Fernando Mendes.

Seguindo a mesma linha de pensamento, o antigo jogador de futebol referiu ainda que no Benfica há "justificação" para a indignação "mas os outros não têm justificação".

"Extraordinário", reagiu o antigo futebolista Fernando Mendes, dizendo que os benfiquistas não devem criticar os outros porque "têm telhados de vidro".

"O banco do Sporting parece sei lá o quê. O banco do FC Porto parece sei lá o quê. É igual para todos", reconheceu Fernando Mendes, em declarações na CMTV.

Rui Pedro Braz, recorde-se, foi expulso por se manifestar contra a arbitragem de Manuel Oliveira e do VAR André Narciso no último encontro do campeonato português do Benfica, na Luz.

Aos 73 minutos do encontro entre o emblema lisboeta e o Vizela, no Estádio da Luz, o clube encarnado reclamou e pediu penálti por mão na bola.

No entanto, o árbitro Manuel Oliveira mandou seguir, sendo que o VAR André Narciso também não alertou o árbitro da partida. Esta situação deixou Rui Pedro Braz, diretor-geral da SAD do Benfica, irritado.

Na sequência dos protestos, Rui Pedro Braz recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro do encontro, que tem estado sob a mira do descontentamento benfiquista. "Na dúvida os árbitros prejudicam o Benfica neste momento. É fácil", criticou Pedro Adão e Silva.

Também o vice-presidente encarnado Luís Mendes aos microfones da Benfica TV também lamentou a atuação da equipa de arbitragem. "Foi o resultado possível em função da arbitragem que tivemos. Só pergunto como é que o Sr. André Narciso não vê isto", afirmou o dirigente do Benfica, criticando a posição assumida na gestão do jogo pela equipa de arbitragem escolhida pelo Conselho de Arbitragem.