Prolongamento
"Espero um Portimonense idêntico ao que esteve contra o FC Porto"
2022-05-06 15:05:00
"Ficava o problema da transmissão [Benfica TV] resolvido", indica ex-dirigente do Sporting

O Sporting joga neste sábado em Portimão frente ao Portimonense e poderá entrar em campo já sem possibilidades de lutar pelo título, esvaziando assim o interesse desportivo do jogo, caso o FC Porto vença ou empate diante do Benfica imediatamente antes do arranque da partida no Municipal de Portimão.

Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting, diz que os sportinguistas têm neste final de semana uma missão delicada para enfrentar, já que terão de estar do lado encarnado, pois só uma vitória benfiquista poderá colocar nas mãos do Sporting a possibilidade de adiar o título mais uma semana.

Como tal, a antiga dirigente do emblema verde e branco espera, desde logo, que o adversário do Sporting se apresente em campo com várias mudanças no onze titular.

"Espero encontrar um Portimonense em idêntica forma ao que esteve perante o FC Porto", afirmou Rita Garcia Pereira, aludindo à polémica constituição de equipa apresentada pelo treinador Paulo Sérgio quando, há poucas semanas, os algarvios visitaram o Estádio do Dragão e foram goleados.

Rita Garcia Pereira espera que o Portimonense "se apresente também" como nessa partida "porque quer fazer qualquer coisa no jogo a seguir".

Em declarações no canal de televisão CMTV, a antiga dirigente leonina referiu ainda que não espera por uma vitória em tons de azul no clássico que se jogará na capital portuguesa.

"Obviamente, não quero que o FC Porto ganhe", disse Rita Garcia Pereira, acrescentando que o papel dos sportinguistas é complicado nesta ronda.

"Na realidade, também não quero que o Benfica ganhe. Eu queria que os dois perdessem. Acima de tudo eu quero é que o Sporting jogue bem", salientou Rita Garcia Pereira, considerando ainda que uma vitória do Benfica e do Sporting nesta jornada acabara por esvaziar a polémica em relação à transmissão da Benfica TV, que fechará a emissão desde o Estádio da Luz após o apito final do árbitro e das reações dos protagonistas.

"Que seja adiada [festa] pelo menos mais uma semana", disse eserar Rita Garcia Pereira, acreditando que com um triunfo dos dois rivais lisboetas sobre FC Porto e Portimonense "ficava o problema da transmissão resolvido".

Nesse cenário, a decisão do título passará para a última jornada, altura em que quer FC Porto quer Sporting jogam em suas casas perante o seu público.

Os azuis e brancos recebem o Estoril, ao passo que os ainda campeões nacionais portugueses recebem o Santa Clara no Estádio de Alvalade.