Prolongamento
"Enquanto cá em baixo não perceberem, FC Porto vai ser sempre assim"
2022-05-31 10:50:00
"Infelizmente para o Sporting, para o Benfica e outros clubes, vocês alimentam-se disso", refere ex-futebolista leonino

O antigo jogador de futebol Fernando Mendes considera que lhe é complicado comentar o desentendimento entre Frederico Varandas e Pinto da Costa pois tratam-se de duas figuras pelas quais tem respeito. Ainda assim, o antigo jogador de futebol de leões, águias e dragões, entre outros emblemas, sustenta que o presidente do Sporting disse aquilo que "98 por cento da população portuguesa pensa e acha" a respeito do líder dos azuis e brancos.

"O doutor Frederico Varandas disse uma coisa que 98 por cento da população portuguesa pensa e acha só que não tem coragem de dizer. Isto é um facto. Toda a gente pensa", afirmou Fernando Mendes, lembrando que quem começou com esta sequência de troca de argumentos foi o presidente do FC Porto.

"Quem não se sente não é filho de boa gente. Frederido Varandas foi apelidado de um dos mentores do ataque à Academia. Por quem? Frederico Varandas foi aconselhado a deixar a presidência e a dedicar-se à Medicina", afirmou Fernando Mendes, em alusão a palavras de Pinto da Costa.

"A invasão de Alcochete, que é um dia negro no futebol português, mas só teve um beneficiado: o atual presidente. Era o médico da equipa, esteve na final da Taça perdida com o Desportivo das Aves e depois apareceu como candidato, fazendo um ataque à Juve Leo. Em qualquer claque do mundo há gente má e gente de bem, como entre as pessoas que foram a Alcochete também havia", disse Pinto da Costa, em 2020, após Varandas ter dito que Pinto da Costa recebe "vassalagem pelos poderes instalados".

O jogo de parada e resposta tem seguido desde então e Fernando Mendes realça que desde que Pinto da Costa falou de Varandas e aconselhou o líder verde e branco a dedicar-se à Medicina que as coisas descambaram.

"Sabem o que Pinto da Costa quis dizer com aquelas frases", comentou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV, lamentando esta sucessão de declarações que acaba por ser 'combustível' para o FC Porto.

"Infelizmente para o Sporting, para o Benfica e outros clubes, felizmente para vocês, vocês alimentam-se disso. E enquanto cá em baixo não perceberem isso de uma vez por todas, vocês vão ser sempre assim", concluiu o antigo jogador de futebol, adepto confesso do Sporting.

Nas palavras mais recentes desta troca de argumentos, Frederico Varandas, recorde-se, disse que o líder portista é um "corruptor ativo". "O senhor Pinto da Costa não é nem nunca poderá ser uma referência do desporto nacional", afirmou ainda o presidente do Sporting.

O FC Porto já assegurou que o caso seguirá para os tribunais e caberá à Justiça avaliar e julgar esta divisão tensa entre Pinto da Costa e Frederico Varandas.