Prolongamento
“Em Lisboa foi igual”, esclarece UEFA sobre pagamento ao FC Porto
2021-06-09 14:35:00
Organismo revela que na época passada Benfica e Sporting também receberam por emprestarem os estádios

A verba paga pela UEFA ao FC Porto pela utilização do Estádio do Dragão como palco da final da Champions League, realizada no final de maio e vencida pelo Chelsea sobre o Manchester City, deu que falar nos últimos dias, com o comentário de uma deputada na Assembleia da República que, rapidamente, obteve resposta por parte do FC Porto através do seu porta-voz.

Agora é a UEFA que esclarece que o que se passou no Porto foi o mesmo que ocorreu em Lisboa, no ano passado, quando a capital portuguesa recebeu a final a oito da competição que se jogou nos estádios de Alvalade e da Luz.

“Em Lisboa foi igual”, esclareceu a UEFA, ao jornal Público, nesta quarta-feira, abordando assim um tema que, nos últimos dias, acabou por dar que falar em território nacional.

A deputada Edite Estrela, recorde-se, deixou um comentário nas redes sociais sobre o pagamento da UEFA ao FC Porto, proprietário do palco da final. "Fiquei hoje a saber que o Futebol Clube do Porto recebeu 400 mil euros da UEFA pela cooperação na organização da final da Champions League. Quem diria", assinalou Edite Estrela, em mensagem na rede social Twiiter.

Na mesma rede social, o FC Porto acabaria por responder à vice-presidente da Assembleia da República, explicando, logo, Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, que o estádio foi alugado e por isso os dragões receberam a verba devida.

"Alugar o estádio e prestar um serviço não deve ser pago?", perguntou o diretor de Comunicação e Informação dos azuis e brancos, dizendo ainda que o comentário da deputada refletia "ódio ao FC Porto".