Prolongamento
"É uma palhaçada autêntica. O Benfica não merece isto"
2021-12-24 09:00:00
"Nasci e fui criado no Benfica. Estou a revelar os meus sentimentos", desabafa João Alves

O momento do Benfica é delicado e a contestação a Jorge Jesus não abranda. As derrotas com os rivais e a atitude em campo dos jogadores é um dos pontos que deixa os benfiquistas desagradados, mas também a sucessão de declarações do treinador Jorge Jesus e a recente reunião com responsáveis do Flamengo, em vésperas de um clássico (com o conhecimento e autorização de Rui Costa) que acabaria por sorrir aos dragões, levam à 'gota de água' por parte de João Alves, figura destacada na história benfiquista que não poupa nas palavras e desafia mesmo Rui Costa e a direção a tomarem uma decisão.

Num testemunho particularmente duro, e embora admita ser adepto de que os contratos sejam cumpridos até ao final, desta feita, o 'luvas pretas' acredita que a solução deve ser outra. Até porque João Alves lembra o passado do Benfica e exige outro tipo de atitude a quem trabalha no clube, não compreendendo como é que os responsáveis do Benfica permitem que continue a suceder-se aquilo que chama de "palhaçada".

"Nota-se que o clima não é saudável. O Benfica tem de tomar decisões neste momento. Não vai ser fácil dar a volta a esta situação com este ambiente. É impossível, impossível", desabafou João Alves.

Assegurando que gosta de ver as coisas tal como elas são, o 'luvas pretas', como ficou conhecido nos seus tempos de jogador, o antigo treinador da formação encarnada, com larga história de águia ao peito, diz que "criaram uma montanha de problemas" na Luz.

E por isso deixa uma questão: vai haver solução? Como vão dar a volta à situação?", interrogou João Alves, em declarações na RTP 3, onde o desabafo assumiu contornos particularmente duros para com Jorge Jesus e a situação criada.

"Não foi o Benfica que despoletou tudo isto", assegura João Alves, compreendendo que toda esta situação "venda muito, é um espetáculo," mas "não" num clube "com a dimensão do Benfica".

"Não é normal. Isto tem de ser clarificado. Já arrastaram isto demasiado tempo", indicou João Alves, precisando que "quem tem de resolver isto é Jorge Jesus e o Benfica".

Além disso, João Alves diz que o treinador tem tido "todas as mordomias" e, por isso, "Jorge Jesus não se pode queixar", salientou ainda antes de aumentar o tom crítico no seu discurso.

"Isto é uma palhaçada autêntica. O Benfica não merece e têm de tomar decisões rápidas", desafiou João Alves, explicando que, como benfiquista e antigo jogador e treinador do clube da Luz, não pode concordar com o que se está a passar no emblema da Luz.

"É aquilo que eu penso. Temos de ter orgulho naquilo que somos, na nossa história, naquilo que o Benfica tem feito ao longo dos anos", indicou o 'luvas pretas', certo de que aquilo que se tem assistido é "um gozo autêntico". 

"E eu não gosto de ser gozado. Eu gosto do Benfica. Nasci e fui criado no Benfica. Estou a revelar os meus sentimentos. O Rui Costa não deve andar a dormir", concluiu João Alves.