Prolongamento
"É um sonho da Juventus ter o Jesus. Ele percebe muito disto"
2021-12-14 09:55:00
"Se neste momento o Jesus estivesse desempregado, a Juventus vinha por ele", acredita Futre

Se o Benfica não quiser, não faltará quem queira Jorge Jesus. Esta é a ideia defendida por Paulo Futre, antigo internacional português, certo de que o treinador natural da Amadora terá clubes de topo à espreita. Para o ex-atacante do FC Porto, formado no Sporting, que brilhou em Madrid pelo Atlético e por outras paragens mais, Jorge Jesus, como o próprio diz, acabará por escolher o clube que quer orientar. E Futre até coloca um nome em cima da mesa: Juventus.

"O Jorge Jesus é um nome tremendo em Itália. Para Itália quantas vezes esteve para ir? Se ele deixar [o Benfica], achas que a Juventus não vinha?", interrogou Paulo Futre, assegurando que, segundo sabe, o treinador português é 'namorado' pelo clube de Turim há vários anos. "É um sonho da Juventus ter o Jesus", garantiu Paulo Futre, realçando que se trata disso mesmo devido às capacidades do treinador ao nível do conhecimento tático. 

"Ele percebe de táticas", acrescentou o antigo internacional português, destacando, posteriormente, que "os italianos, pela sua cultura, adoram as táticas". "E o Jorge Jesus para eles..."

Em comentário na CMTV, Paulo Futre referiu também que, apesar de algum descontentamento revelado pelos adeptos benfiquistas, em relação ao treinador, estes sabem que Jorge Jesus "percebe muito disto".

Em relação ao dito sonho que a 'vecchia signora' terá no trabalho do atual técnico do Benfica, Futre diz que este começou quando o Benfica eliminou a formação de Turim nas meias-finais da Liga Europa, em 2014, numa eliminatória épica para as águias que, empataram a zero no reduto da 'Juve', em Turim, mesmo jogando reduzidas em campo, fazendo valer o triunfo por 2-1 obtido no Estádio Luz.

Em final de contrato atualmente com o Benfica, Paulo Futre não tem dúvidas de que Jorge Jesus, como o próprio técnico já o disse, treina "hoje quem quiser".

"Se neste momento o Jorge Jesus estivesse desempregado, a Juventus vinha por ele", acredita Paulo Futre sobre o antigo clube de Cristiano Ronaldo que tem enfrentado dificuldades na presente época.

A Juventus está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde irá medir forças contra os espanhóis do Villarreal, que na última temporada venceram a Liga Europa.

No campeonato da Serie A, o emblema orientado pelo transalpino Massimiliano Allegri, que regressou aos 'bianconeri' nesta temporada, segue num 'desconfortável' sexto lugar, com 28 pontos, já muito distante do Inter, que soma 40 no topo da classificação.