Prolongamento
"É sempre por isto ou aquilo. É uma doença que eles têm no FC Porto"
2022-04-28 16:05:00
"Se formos a falar no VAR daquilo que o FC Porto já beneficiou connosco Sporting, é ridículo", avisa Manuel Fernandes

O FC Porto tem feito queixas relativamente à arbitragem de Hugo Miguel, com a indignação azul e branca a ser visível logo após o apito final do árbitro em pleno relvado do Estádio Municipal de Braga. Sérgio Conceição e o diretor-geral Luís Gonçalves mostraram o seu descontentamento, situação que se seguiu depois através da newsletter oficial dos azuis e brancos.

Na altura, os portistas queixaram-se de que "Hugo Miguel continua com o azar de cometer erros a triplicar contra o FC Porto", aludindo a atuações passadas do árbitro, sendo que o antigo vice-presidente dos dragões José Guilherme Aguiar foi mais longe nas críticas. O antigo dirigente dos portistas 'atirou-se' ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Fontelas Gomes, e acusou este organismo de ter feito uma "escolha propositada" na nomeação de Hugo Miguel.

"Eu acho que foi propositado. As pessoas que estão à frente nesse órgão conhecem os árbitros, ou deviam conhecer", considerou o antigo vice-presidente dos portistas.

Só que a indignação azul e branca não é entendida em Alvalade, onde Manuel Fernandes, antiga glória leonina, diz que se o FC Porto quiser falar de decisões de arbitragem a coisa dá 'pano para mangas'.

"Se formos a falar no VAR daquilo que o FC Porto já beneficiou connosco Sporting, é ridículo. Isso é que é ridículo", argumentou Manuel Fernandes.

Em declarações na Sporting TV, o antigo avançado internacional português, que brilhou com a camisola do Sporting ao ponto de ser uma das lendas vivas do clube lisboeta, avisou que, caso o FC Porto se sagre campeão, não irá parabenizar os portistas.

Manuel Fernandes diz que o FC Porto quando não ganha nunca dá mérito aos adversários. E por isso, sente-se no direito de não agraciar os portistas com palavras de consideração, caso estes ganhem o campeonato.

"O FC Porto nunca dá mérito aos outros. É sempre por isto ou aquilo. É uma doença que eles têm", afirmou Manuel Fernandes, garantindo que da sua boca não sairão elogios para os portistas.

"Que sejam campeões e se forem, eu nunca irei dar os parabéns", assegurou Manuel Fernandes, dizendo que, por experiência própria, já ganhou aos dragões e estes não lhe deram os parabéns.

"O FC Porto já perdeu à minha frente com o Sporting taças, perdeu para o campeonato algumas vezes e nunca, nunca reconheceu a superioridade dos outros", afirmou a antiga glória do clube de Alvalade, agora liderado por Frederico Varandas.