Matheus Nunes é uma das figuras do atual Sporting e não faltam pretendentes aos serviços do internacional por Portugal. Rúben Amorim espera e deseja que o camisola 8 não deixe Alvalade, mas até ao fecho do mercado de transferências tudo ainda é possível. Por isso, o treinador e os adeptos esperam para ver o que lhes reservam as próximas semanas.
Sobre Matheus Nunes, o antigo centrocampista do Sporting Luís Vidigal admite que seria uma perda tremenda para os leões a saída do jogador luso-brasileiro. "Não serão os milhõezinhos do Tabata que irão segurar o Matheus Nunes. O Manchester City tem poder suficiente para bater a cláusula do Matheus Nunes", avisa o ex-jogador do Sporting, apontando para os elogios que Pep Guardiola já fez ao atleta dos leões.
"É pública a paixão que Pep Guardiola tem em relação a Matheus Nunes", enfatiza Luís Vidigal, que falava em declarações no canal de televisão Sporting, onde deu conta de que é de lamentar a saída de Matheus Nunes, se esta se vier a confirmar.
"Lamento, lamento, de facto, a perda do melhor médio a atuar na Liga portuguesa. Numa altura em que nós queremos segurar os melhores, perder um jogador com esta qualidade será difícil para a Liga portuguesa e para o Sporting em particular", declarou o antigo médio leonino.
De resto, para Luís Vidigal a saída de Matheus Nunes de Alvalade será encarada como uma espécie de "machadada para Rúben Amorim".
"Encontrar um jogador com estas características é difícil. Não vou dizer que é impossível, mas é muito difícil mesmo tendo na formação alguns jovens que vão crescendo", alerta o antigo centrocampista dos leões, certo de que os clubes nacionais como o Sporting não conseguem reter por muito tempo as suas melhores unidades.
"Agora, é a força do mercado e dos clubes que têm mais poder e o Manchester City é um deles. Portanto, mesmo reforçando a posição do jogador em Alvalade e melhorando o contrato o desejo e a força do Manchester City podem ser determinantes", antevê Luís Vidigal, deixando elogios para Matheus Nunes.
"É forte a defender, é forte a atacar, é forte com bola, é forte sem bola", refere Luís Vidigal sobre Matheus Nunes, jogador que, em tempos, recebeu rasgados elogios por parte de Frederico Varandas. O presidente verde e branco chegou a dizer mesmo que a venda de Matheus Nunes pagaria o passe de Rúben Amorim.
O médio tem um contrato válido com o Sporting até julho de 2026, estando blindado à SAD verde e branca por uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.