Prolongamento
"É possível Amorim desempenhar funções desta forma graças a Varandas"
2022-01-03 11:30:00
Trabalho de Amorim tem reflexos da "maneira de estar do presidente", sublinha Dias da Cunha

O Sporting entra em 2022 em todas as frentes e o ano que dá os primeiros passos será determinante para o clube de Alvalade não apenas a nível desportivo mas também diretivo. O emblema verde e branco vai a eleições e se o nome de Rúben Amorim tem sido muito elogiado por aquilo que vem fazendo na equipa principal, algumas figuras ligadas à história do leão lembram a importância também de Frederico Varandas para o momento atual do emblema leonino.

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, relata a importância de Rúben Amorim e considera que "é uma sorte o Sporting tê-lo" já que "acrescenta à questão desportiva um caráter e forma de estar dignos".  Mas não esquece o presidente. "Foi muito bom para o Sporting, também é possível que o treinador possa desempenhar as suas funções desta forma graças à presidência, devido à maneira de estar do presidente", sublinha Dias da Cunha, antigo líder do emblema verde e branco, em declarações no jornal A Bola, onde também Filipe Soares Franco deixou rasgados elogios ao treinador.

"Revolucionou o futebol do clube e criou mentalidade vencedora e unidade no grupo que levaram à conquista da Taça da Liga e do campeonato. Tem todas as condições para continuar o trabalho. Destaco a ambição que consegue criar e a mentalidade vencedora que mostra", referiu Filipe Soares Franco.

Entre os elogios a tudo aquilo que Rúben Amorim tem feito, Manuel Fernandes, velha glória verde e branco, diz que não podem os sportinguistas esquecer também quem apostou no treinador leonino. E atira os nomes de Frederico Varandas e Hugo Viana.

"Transformou o Sporting num clube ganhador, transformou a mente dos jogadores e isso foi fundamental, sem esquecer Frederico Varandas e Hugo Viana", lembrou Manuel Fernandes, no jornal A Bola.

Para o antigo avançado do Sporting, o atual treinador da equipa principal "diz a verdade aos jogadores" e "não manda dizer por ninguém" o que tem para dizer.

"E os jogadores gostam disso. Tem todas as condições para levar o Sporting outra vez ao título", vaticina o antigo internacional português Manuel Fernandes, que tem o seu nome eternizado na galeria de ilustres figuras do Sporting.

O Sporting entra em 2022 com o objetivo de alcançar o título no campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga a nível interno. Na Liga dos Campeões, os atuais campeões portugueses pretender continuar a sua caminhada na prova milionária da UEFA, sendo que vão ter pela frente nos oitavos de final o Manchester City.

Ao mesmo tempo, a vida do Sporting será marcada nos próximos meses pela corrida eleitoral à presidência do emblema verde e branco. O ato eleitoral está marcado para 5 de março.