Prolongamento
"E pensar que o Cavani tinha sido a maior novela"
2022-08-23 09:50:00
"Ninguém é capaz de esclarecer cabalmente as dúvidas sobre este processo", lamenta ex-treinador de Sporting e FC Porto

O processo de contratação de Ricardo Horta continua num impasse e o tempo vai-se esgotando. O mercado de transferências está a terminar e não há 'luz de partida' para o capitão do SC Braga, uma vez que o Málaga e o SC Braga não se entendem relativamente à verba a que cada um terá direito no negócio.

Enquanto não existe um acordo entre todas as partes envolvidas, o jogador continua a treinar e a jogar sob as ordens de Artur Jorge, no Minho, e Roger Schmdit vai tentando encontrar alternativas na Luz para a vaga que Ricardo Horta poderia ocupar, caso a transferência se concretizasse.

Octávio Machado, antigo treinador de Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, diz que anda no futebol há muitos anos, mas não se recorda de tal situação.

"E nós a pensar que o Cavani tinha sido a maior novela de pré-temporada", comentou Octávio Machado, que falava em declarações na CMTV, recordando o uruguaio que esteve a ser cogitado para o Benfica há algumas épocas atrás, mas acabou por assinar pelo Manchester United.

Por outro lado, para Octávio Machado esta atual situação de Ricardo Horta já ultrapassou os limites da espera. "Já não faz qualquer tipo de sentido continuar esta novela. Nem para o SC Braga, nem para o Benfica, nem para o jogador", salientou o antigo treinador de futebol, certo de que é na questão das comissões que, a seu ver, o negócio está travado.

"É muita gente a mexer na panela e quando começa a dividir...", atirou Octávio Machado, estranhando que, até ao momento, ninguém tenha vindo a público prestar esclarecimentos oficiais.

"Ninguém é capaz de esclarecer cabalmente as dúvidas sobre este processo", frisou Octávio Machado, esperando que o jogador não veja o seu rendimento prejudicado com toda esta situação.

"Espero e desejo que no futuro ele continue a render o que tem rendido até aqui", desejou Octávio Machado, apontando para a necessidade de Ricardo Horta estar apto física e mentalmente para o Campeonato do Mundo do Qatar.

Ricardo Horta vem sendo um dos eleitos de Fernando Santos, recentemente, e Octávio Machado espera que o capitão do SC Braga possa estar entre os eleitos do selecionador nacional para a prova mundial que se vai realizar nos meses de novembro e dezembro no Médio Oriente.

Ricardo Horta tem sido uma das figuras do SC Braga, de tal modo que despertou o interesse do Benfica na sua contratação. Todavia, o negócio tem vindo a arrastar-se ao longo dos últimos meses.