Prolongamento
"É normal saírem a custo zero. Duvido que alguém dê a verba que o FC Porto quer"
2021-06-26 13:45:00
Mexicano termina contrato em 2022 com a SAD azul e branca

Jesús Corona tem sido uma das figuras do FC Porto, nos últimos anos, e entra agora no último ano de contrato. Sendo um dos jogadores mais cobiçados do plantel azul e branco, o mexicano tem vários interessados e coloca a SAD portista numa espécie de 'dilema' entre uma venda que permita um encaixe financeiro, a saída a custo zero no final da época, podendo entrar nesta equação uma outra possibilidade que não é de descartar. Os dragões podem conseguir renovar com o mexicano, uma vez que, no último ano, Pinto da Costa tem revelado mestria para, mesmo com o tempo a 'apertar' e os contratos a chegarem quase ao fim, renovou com Sérgio Conceição, Sérgio Oliveira e Otávio.

Para o antigo vice-presidente do Benfica José Manuel Capristano, Pinto da Costa terá de tomar uma opção sob pena de perder um dos jogadores com mais talento que os dragões têm nas suas fileiras. Daí que acredite que a SAD tentará negociar o prolongamento do contrato. Se tal não acontecer, Capristano realça que não será propriamente uma novidade para os lados do Estádio do Dragão.

"No FC Porto é normal saírem a custo zero ano após ano. Corona renova ou vendem", comentou, dizendo que tem reservas quanto a um possível negócio num mercado de transferências que está condicionado, para já, ainda com o Euro2020 a decorrer e, depois, com o impacto financeiro que a covid-19 tem provocado.

"Duvido que alguém dê a verba que o FC Porto quer e que o Jesús Corona merece. Tenho dúvidas", insistiu José Manuel Capristano, na CMTV, fazendo notar que "face à problemática financeira que o mundo atravessa", os negócios do futebol serão afetados. 

Com 28 anos, Jesús Corona totaliza seis épocas de dragão ao peito e poderá sair do emblema nortenho, procurando dar um novo rumo num outro projeto desportivo, caso chegue uma proposta ao Dragão do agradado quer do atleta quer da SAD.

Nesta temporada, Pinto da Costa deixou 'escapar' Moussa Marega, que saiu a custo zero do FC Porto, sendo que o caso do maliano se junta a vários outros que têm ocorrido nos últimos anos.

Anteriormente, recorde-se, o FC Porto deixou 'escapar' Héctor Herrera, Yacine Brahimi, Diego Reyes e Iván Marcano (que voltaria ao clube pouco tempo depois e ainda faz parte dos quadros azuis e brancos). 

Porém, como em cima foi referido, Pinto da Costa e a SAD do FC Porto conseguiram também, nos últimos tempos, as renovações de Otávio, Sérgio Oliveira e Sérgio Conceição, factos que foram realçados pelo ex-vice dos dragões Paulo Teixeira.

Em entrevista ao Bancada, o antigo dirigente do FC Porto fez notar que Pinto da Costa continua "em excelente forma" no que toca aos negócios à frente da SAD portista.