Prolongamento
"É mentira. Não estive de férias nem almocei com Pinto da Costa", garante Vieira
2021-09-08 11:00:00
"Estive no Algarve e em Sesimbra a descansar", justifica Vieira

O ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira nega perentoriamente que tenha passado férias juntamente com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, na região Norte de Portugal. "Não estive de férias nem almocei com Pinto da Costa", assegura o empresário que, há poucos meses, deixou a presidência encarnada, depois de ter sido detido no âmbito do processo 'Cartão Vermelho'.

Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para, em declarações citadas pelo Correio da Manhã, nesta quarta-feira, negar que tenha estado na zona de Felgueiras com Pinto da Costa. "É mentira", acrescentou Vieira, referindo que passou os últimos tempos na zona Sul de Portugal. "Não estive no Norte. Estive no Algarve e em Sesimbra a descansar", confirma Luís Filipe Vieira.

Recentemente, recorde-se, a revista Sábado adiantou que Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa estiveram juntos a passar férias na região de Felgueiras, situação desmentida pelo ex-presidente do emblema encarnado.

Luís Filipe Vieira tem procurado estar longe do foco mediático desde que deixou o cargo de presidente do emblema encarnado mas o seu nome tem sido frequentemente colocado em público, sobretudo agora que o Benfica se prepara para novo ato eleitoral, sensivelmente um ano depois das eleições vencidas por Vieira, na qual concorreram também João Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva.

O antigo presidente do Benfica encontra-se a aguardar decisões da justiça no âmbito do processo 'Cartão Vermelho', que, no início de julho, levou à detenção de vários suspeitos numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco.

A investigação deste processo 'Cartão Vermelho', no qual José António dos Santos, empresário e amigo de Vieira também está a ser investigado, está a ser dirigida pela Autoridade Tributária (AT).

O ex-líder encarnado está indiciado por falsificação de documentos, abuso de confiança, branqueamento de capitais, burla qualificada, fraude fiscal e abuso de informação.

Em tempos, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa estiveram de costas voltadas por causa da rivalidade encarnada e a azul e branca, sendo que, em algumas ocasiões, chegaram mesmo a trocar argumentos através de declarações na imprensa.

Todavia, nos últimos tempos, ainda Luís Filipe Vieira liderava o Benfica, a relação aproximou-se, nomeadamente no caso da autorização dada a Pinto da Costa para gravar em pleno Estádio da Luz um dos episódios da série documental 'Ironias do Destino' que passou no Porto Canal nos últimos meses, em jeito de homenagem ao presidente dos dragões.