Prolongamento
"É mais grave o caso dos programas de 'informação' com conflitos de interesse"
2020-07-27 15:55:00
Miguel Poiares Maduro deixa crítica à decisão anunciada pela SIC Notícias

Miguel Poiares Maduro, ex-dirigente da FIFA, afirmou que a decisão da SIC, que anunciou o fim dos programas com comentadores afetos a clubes, não será suficiente para 'desintoxicar' o ambiente no futebol português.

Através do Twitter, o antigo ministro e conhecido adepto do Sporting aludiu a programas que têm jornalistas ou comentadores com "conflitos de interesse".

"É ainda mais grave o caso dos programas de 'informação' com jornalistas/comentadores com conflitos de interesse com clubes e outros agentes do futebol", escreveu Poiares Maduro, sem citar casos concretos.

Porém, o ex-dirigente usou uma palavra – "santos" – que, para muitos internautas, se trata de uma referência velada a Rui Santos, comentador da SIC Notícias.

"Compreendo e aplaudo esta decisão (embora uns poucos santos paguem por muitos pecadores...)", referia a expressão que tem levantado outras interpretações.

Em entrevista à Lusa, Ricardo Costa, diretor de informação da Impresa, explicou que a decisão tomada pela SIC Notícias se deveu ao "ambiente de toxicidade que se foi criando à volta deste tipo de programas".