O Benfica de Roger Schmidt continua imparável nesta temporada e está próximo de garantir, para já, o primeiro objetivo da temporada. A entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões está à distância de uma vitória ou pelo menos um empate na Luz diante do Dínamo de Kiev, depois da vitória na primeira mão do play-off da Liga milionária.
Também na Liga portuguesa os pupilos do técnico alemão somam e seguem, passando além disso a confiança de um futebol de ataque que tem agrado à plateia da Luz, ciente de que, todavia, estes ainda são os primeiros passos de uma época longa, pelo que a equipa ainda poderá enfrentar outros patamares de exigência competitiva e também ao nível do rendimento.
Em todo o caso, os sinais que a equipa tem dado deixam o antigo vice-presidente José Manuel Antunes satisfeito. "De facto, o Benfica joga o triplo por comparação com o que jogava antes, mas vínhamos de uma depressão", assinalou o antigo dirigente do clube da Luz.
Em declarações na Renascença, José Manuel Antunes lamentou os tempos de Jorge Jesus no clube encarnado, na segunda passagem que teve no emblema da águia, pelo que Antunes compreende que qualquer coisa que Roger Schmidt viesse a mostrar teria de ser ao nível de progressão em relação a Jorge Jesus.
"Com o Jorge Jesus o Benfica teve o pior futebol dos últimos 20 anos e não podia bater mais no fundo. É fácil progredir muito, porque vínhamos de muito baixo", considerou o antigo vice-presidente do Benfica.
Por outro lado, José Manuel Antunes diz que entende que exista "um certo entusiasmo" entre os benfiquistas com este arranque de temporada na Luz.
"Tentarei estar no máximo de jogos; sempre acompanhei o Benfica, mesmo nos momentos maus, mas agora faço-o com outra alegria", indicou José Manuel Antunes, certo de que a presença na fase de grupos da Liga milonária já não irá escapar ao Benfica.
"Penso que, melhor ou pior, o Benfica está apurado. Falta a segunda parte da eliminatória, não podemos embandeirar em arco, mas o registo que tenho é de que o Benfica é superior, como se esperava", salientou.
José Manuel Antunes acredita que na Luz este Benfica "não vai com certeza perder por mais do que um golo". "Estamos no bom caminho para estar na Liga dos Campeões", atirou José Manuel Antunes, confiando que a equipa poderá ter uma campanha de destaque na Liga dos Campeões.
"Tentar chegar, pelo menos, aos quartos de final; o estatuto europeu do Benfica permite-lhe isso", concluiu José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do clube da Luz.