Darwin Núñez é o homem do momento no Benfica e a cotação do avançado uruguaio disparou com o golo marcado em Amesterdão para a Liga dos Campeões. A montra do futebol europeu colocou Darwin em plano de evidência e a SAD encarnado poderá não conseguir segurar o jogador para lá desta época, caso chegue à Luz uma proposta milionária pela contratação do avançado.
José Sousa, antigo jogador das águias e agora comentador de futebol, considera que a cotação dos jogadores de futebol é como os preços dos combustíveis em Portugal. "É por momentos. É como os combustíveis. O futebol é igual. É pura especulação perante rendimento, perante vencer campeonatos", afirmou o antigo futebolista José Sousa.
Por esse mesmo lado, o ex-jogador considera se um atleta "está em alta o valor sobe, se está em baixa, o valor desce". Trata-se, pois, de algo "normal", no entendimento de José Sousa.
"Isto é assim do ponto de vista económico e também do ponto de vista dos jogadores e do futebol", assegurou o antigo jogador do Benfica, em declarações na Sport TV.
A respeito de Darwin Núñez, José Sousa sublinhou ainda que o avançado uruguaio "faz golos e coloca o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões", sendo "normal que se valorize tanto".
Ainda assim, José Sousa não compreende como é que se possa colocar Darwin Núñez no patamar do noruguês Erling Haaland, dos alemães do Borussia Dortmund.
"Tenho que falar isto. Não posso colocar o Darwin Núñez no patamar de Erling Haaland. Nem vale a pena comparar com Erling Haaland, até por aquilo que é a idade, o rendimento que tem tido em todas as competições".
Por isso, em relação ao uruguaio Darwin Núñez, que ajudou o Benfica no apuramento para os quartos de final da Liga dos Capeões, José Sousa entende ser preciso "ter calma".
As águias vão defrontar os ingleses do Liverpool nos quartos de final da prova milionária. A caminhada encarnada na principal competição de clubes da UEFA já vai longa. Os encarnados começaram a temporada com jogos das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e são nesta altura o único representante português na Champions League.
O FC Porto caiu durante a fase de grupos, enquanto que o Sporting perdeu nos oitavos de final frente ao Manchester City de Pep Guardiola. De resto, a turma azul e branca acabaria mesmo por dizer adeus às provas europeias nos oitavos de final da Liga Europa diante do Lyon.