Prolongamento
"É bom que Proença reflita. Benfica não é um vulgar clube de periferia"
2022-08-04 10:50:00
Palavras de Proença sobre "marca" Ronaldo no mundo desagradam a ex-vice encarnado

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tem enfrentado momentos de incerteza no Manchester United para a nova temporada e tem também protagonizado alguns momentos de tensão, como recentemente ao deixar o estádio mais cedo, algo que mereceu críticas por parte do treinador dos 'red devils' de Manchester. O técnico Erik Ten Hag não gostou do exemplo que o internacional português deu com aquela atitude e deixou-lhe reparos.

"Cabe nos meus planos. Para começar, Ronaldo tem de ganhar forma. Ainda agora começou, é um jogador fantástico, já o provou muitas vezes, mas tu és julgado por aquilo que mostras no momento e como rendes em campo. Por isso, tanto a equipa e o Cristiano Ronaldo têm de o provar", disse Erik Ten Hag, em declarações à Sky Sports, isto numa altura em que o nome do português tem sido apontado ao Sporting, clube que o formou.

Convidado a comentar o que representaria a entrada de um jogador como Cristiano Ronaldo na Liga portuguesa, em conversa com os jornalistas, Pedro Proença não se deteve nos elogios a CR7. 

"A marca portuguesa que melhor representa o país chama-se Cristiano Ronaldo", sublinhou o presidente da Liga Pedro Proença, em palavras que geraram desconforto a José Manuel Capristano.

O antigo vice-presidente do Benfica mostra-se desagradado com o discurso de Pedro Proença e desafia o líder da Liga a refletir sobre aquilo que disse a respeito do peso internacional desta marca portuguesa. De resto, José Manuel Capristano diz que Pedro Proença tem de pensar naquilo que o Benfica representa internacionalmente.

"O senhor presidente da Liga quando diz que a grande marca portuguesa é o Cristiano Ronaldo sê-lo-á mas esquece-se que uma grande marca portuguesa chama-se Benfica. É conhecida nas sete partidas do mundo", disse o antigo vice-presidente benfiquista.

Além disso, José Manuel Capristano desafia Pedro Proença a refletir sobre aquilo que disse. "E é bom que ele reflita mais uma vez que o Benfica não é um vulgar clube português da periferia. É um clube do mundo", comentou José Manuel Capristano.

Desagradado com o discurso de Pedro Proença, o antigo dirigente do clube da Luz diz que é preciso não esquecer a dimensão internacional do Benfica, que se pode ver, lembra José Manuel Capristano, nas empresas que patrocinam o emblema da águia.

"Lamento profundamente. Para ele a única grande marca portuguesa é Cristiano Ronaldo. Sê-lo-á o que quiser e é e toda a gente o respeita. Mas uma grande marca portuguesa chama-se Sport Lisboa e Benfica. Reparem as empresas que patrocinam o Benfica", desafiou José Manuel Capristano, em declarações no canal de televisão A Bola TV.