Prolongamento
"É amor? As pessoas vão 'papando' isto porque o clube vai ganhando"
2022-01-10 12:20:00
"Digo isto para o Benfica como para o Sporting e o FC Porto ou qualquer clube", refere Fernando Mendes

Os tempos mais recentes têm revelado suspeitas na gestão de vários clubes, com as autoridades judiciais e os inspetores tributários a realizaram diversas diligências pelo país na tentativa de encontrar pistas e provas sobre as suspeitas que vão tendo por causa de negócios que se foram realizando no mundo do futebol.

De Norte a Sul do país, do continente às ilhas, as autoridades têm estado particularmente atentas ao fenómeno desportivo no seu aspeto financeiro. As trasferências, os contratos, as comissões e o circuito que o dinheiro percorre tem sido investigado pelas autoridades judiciais que procuram perceber se há clareza e transferência nos negócios.

Em comentário sobre situações que envolvem o nome do Benfica e a gestão de Luís Filipe Vieira, antigo presidente encarnado, arguido no âmbito do processo Cartão Vermelho, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, afasta da equação dos clubes qualquer tipo de 'romance' que leve algumas figuras a permanecerem durante anos e décadas nos clubes.

Seguindo uma linha de pensamento, Fernando Mendes considera que, a seu ver, deveria estar determinado um salário para os presidentes dos clubes, de forma a que fossem evitados certos e determinados negócios ou dúvidas que possam pairar.

"Aceito que os presidentes tenham salários. Agora não venham com a treta que é benfiquista. Estão de borla durante 20 anos? É amor? As pessoas vão 'papando' isto porque o clube vai ganhando", considera Fernando Mendes, realçando que a sua ideia se aplica a qualquer clube, não especificamente às águias apenas.

"Digo isto para o Benfica como para o Sporting e FC Porto ou qualquer clube", precisou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV, onde teve oportunidade de comentar as dúvidas que pairam sobre a gestão de Luís Filipe Vieira.

Por outro lado, o ex-futebolista realçou que Rui Costa deverá afastar toda e qualquer dúvida que possa pairar sobre si e sobre os seus colaboradores mais próximos no Benfica.

"Gosto muito de Rui Costa mas não sei o porquê da célebre auditoria não ter saído. Se calhar estão com medo de alguma coisa e aos poucos e poucos vamos sabendo de uma série de situações".

"O Rui Costa é uma excelente pessoa, foi um excelente jogador mas está na altura, e digo mesmo, que devia fazer uma limpeza e rodear-se de outro tipo de pessoas", acrescentou Fernando Mendes.

Deste modo, o antigo jogador aconselha Rui Costa a realizar uma 'limpeza' na estrutura do clube encarnado. "Não fica bem a Rui Costa, neste momento que quer levar o Benfica para a frente, nesta altura estar rodeado de certas e determinadas pessoas que podem ser acusadas de certas e determinadas situações. E graves".