Prolongamento
"E agora a desvalorização do relógio com os 23 títulos do Sporting?"
2022-06-30 10:50:00
"Como é que a Federação entrou nisto?", pergunta ex-jogador do Benfica

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol votou a respeito da questão dos títulos de campeão nacional e os delgados optaram por, em votação soberana, não mexer na categorização que está feita. Com isso, o Sporting, um dos clubes promotores da discussão deste tema, acaba por não lhe ver reconhecidos os 23 títulos de campeão nacional que os leões dizem ter e como vão ostentando seja com indicações no autocarro ou no Estádio de Alvalade. Oficialmente, o Sporting tem, segundo a Federação Portuguesa de Futebol, 19 títulos de campeão conquistados. 

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, diz que não percebe como é que a Federação Portuguesa de Futebol admitiu levar a votação uma questão destas. "Aquilo que me importa dizer aqui é: como é que a Federação Portuguesa de Futebol entrou nisto? Como é que a Federação Portuguesa de Futebol entrou nisto? Como é que a Federação Portuguesa de Futebol pode deixar à vontade do freguês via voto um legado que está nas próprias atas da Federação Portuguesa de Futebol?", interrogou Diamantino Miranda.

"Isso é que me mete impressão. Como é que a Federação Portuguesa de Futebol entra nisto?", insistiu Diamantino Miranda, antigo jogador do Benfica a respeito desta temática, que esteve em debate na CMTV.

O antigo jogador internacional português mostrou-se pois admirado com o facto de o organismo liderado por Fernando Gomes ter admitido à votação a questão dos campeonatos nacionais.

"Agora votem aí. Votem bem, votem mal, votem a favor do Sporting, votem a prejudicar o Benfica, votem como quiserem. Deixar isto à vontade do freguês?", insistiu na questão Diamantino Miranda, realçando ainda que não percebe como é que o organismo liderado por Fernando Gomes permitiu que fosse a votação este tema.

"Meteu-me alguma confusão ver a lista dos delegados e não é que as pessoas não tenham o direito de votar. Se são associados da Federação Portuguesa de Futebol podem votar. Mas os médicos? Os enfermeiros? Com todo o respeito. Com todo o respeito", argumentou Diamantino Miranda.

"A Federação Portuguesa de Futebol não poderia deixar isto à vontade do freguês. Todos sabemos a influência que os clubes têm nestas coisas", acrescentou ainda o antigo jogador de futebol, aproveitando para deixar uma 'alfinetada' a Fernando Mendes, antigo jogador e confesso adepto do Sporting.

"Eu estou preocupado agora com a desvalorização do relógio. E agora a desvalorização do relógio com os 23 títulos do Sporting?", perguntou Diamantino Miranda.

O antigo capitão do Benfica referia-se a um relógio do Sporting que foi lançado na época passada para comemorar a conquista do título e na peça vinha gravada a indicação de que o clube de Alvalade tinha 23 títulos de campeão nacional, coisa que a nível oficial não é reconhecida.