Prolongamento
"É a última chance de jogar no Benfica. Atenção, Horta pode ficar traumatizado"
2022-06-03 14:50:00
"O Benfica não precisa de artistas. O Horta não mede dois metros mas é grande", refere ex-médio do Benfica João Alves

João Alves acredita que a estrutura do Benfica acerta na mouche ao contratar Ricardo Horta, um jogador formado no clube da Luz e que se tem vindo a evidenciar ao serviço do SC Braga e agora na Seleção Nacional, onde já mostrou 'veia goleadora' após a chamada de Fernando Santos.

Para o antigo centrocampista do Benfica, Ricardo Horta encaixará no xadrez tático de Roger Schmidt para a versão 2022/23 do Benfica. "O Benfica precisa de grandes jogadores. O Benfica não precisa de artistas. O Ricardo Horta é um jogador da cabeça aos pés", afirmou João Alves, não se detendo em elogios para o internacioal português.

"Sabe defender, sabe atacar, é inteligente, sabe chutar, sabe marcar livres, sabe ler o jogo, tem tudo", referiu o 'luvas pretas', que falava em declarações no canal público de televisão, a RTP 3.

Por conseguinte, João Alves admite que contratar Ricardo Horta é uma aposta certeira de Rui Costa, Lourenço Pereira Coelho, Roger Schmdit e restante estrutura das águias.

"Tecnicamente é fabuloso. Não mede dois metros como o Yaremchuk mas é um grande jogador na sua essência. O Benfica faz muito bem em ir buscar o Ricardo Horta", acrescentou João Alves.

Só que o SC Braga, pela voz de António Salvador, não se mostra agradado com a possibilidade de perder o jogador e o líder do clube bracarense já veio a público informar que não pretende negociar o passe do jogador.

João Alves lembra que o jogador se formou no Benfica e tem uma ligação afetiva ao emblema lisboeta. Por isso, terá a esperança de jogar de águia ao peito.

E com 27 anos, quase a fazer 28, João Alves admite que esta será a última e derradeira oportunidade que o jogador formado no Benfica terá para envergar a camisola principal dos encarnados.

"O Ricardo Horta tem a última chance de jogar no Benfica", disse João Alves, notando que este "é o momento certo" para se dar a transferência para a Luz.

Além disso, João Alves avisa que a recusa do SC Braga poderá quebrar o rendimento do jogador que poderá ficar contrariado na 'pedreira' minhota.

"Um jogador que nestas condições, atenção, fica traumatizado em termos de rendimento", avisou o antigo jogador do Benfica e ex-treinador da formação encarnada João Alves sobre o internacional português Ricardo Horta, que é capitão do SC Braga e foi uma das grandes figuras da temporada em Portugal, com golos, assistências e exibições de alto nível.