O presidente do Grupo Stromp, Tito Arantes Fontes, não aceita as acusações de que tem sido alvo por parte do FC Porto a respeito de uma crónica de opinião feita sobre o avançado portista Mehdi Taremi. O responsável verde e branco nota que "se está a tentar" criar "um problema onde ele não existe".
Em mensagem publicada no site oficial do clube de Alvalade e no Jornal do Sporting, Tito Arantes Fontes fala "numa pura e evidente manobra de diversão para tentar tirar o foco do que realmente se está a passar", apontando para o "sistema vigente" onde as competições "estão permanentemente ensombradas por profundos ataques à verdade desportiva".
A esse respeito, Tito Arantes Fontes aponta novamente 'baterias' para o Estádio do Dragão. "No jogo do Dragão em que se assistiu a mais um autêntico 'jogo farsa' deste campeonato. Como se não tivesse já bastado o que há uns meses aconteceu no Jamor", salientou Tito Arantes Fontes, realçando que no clube verde e branco tais situações não ocorrem.
"O Sporting, como sempre sucede, é completamente alheio a esses momentos infelizes e lamentáveis do futebol nacional", referiu Tito Arantes Fontes, assegurando que não se deixará condicionar pelas interpretações feitas no FC Porto das suas palavras.
"Vivemos em Portugal num regime democrático com representação parlamentar de partidos que se estendem genericamente da direita à esquerda. Gozamos em Portugal de efetiva liberdade e nomeadamente de liberdade de imprensa", salienta Tito Arantes Fontes, não se detendo a este respeito.
"Dizemos o que queremos, como queremos, onde queremos. Temos voz e não temos medo de a usar. E é muito claro: assim, como povo, queremos continuar a ser", salienta Tito Arantes Fontes.
Por outro lado, o presidente do Grupo Stromp nota que estão a tentar "atacar" o Sporting através das suas crónicas de opinião. "Não são, pois, admissíveis atitudes de condicionamento desta nossa liberdade, inseridas num contexto que visa − isso sim! − atacar o Sporting", escreve Tito Arantes Fontes, reiterando que não faz qualquer sentido o tom crítico de que tem sido alvo depois da publicaçõ da crónica onde fala de Medhi Taremi.
"Não tem, pois, qualquer sentido a polémica artificialmente instalada a propósito do teor da minha última coluna no Jornal Sporting! No que me toca a mesma é intolerável, por injusta e por falsa", reagiu Tito Arantes Fontes, aproveitando para agradecer ainda o apoio que tem recebido.
Na altura, Tito Arantes Fontes falou de Taremi como sendo um "farsante". "O FC Porto apresentou a titular o seu melhor 'farsante', um autêntico 'encantador de serpentes', um homem vindo da Pérsia, sempre preparado para os seus habituais 'números circenses' tão do agrado de Pinheiro", referiu sobre o jogo dos dragões diante do Vitória, em Guimarães.