Prolongamento
"Disse que Soares Dias era o pior árbitro. A competição é cerrada"
2022-03-30 11:00:00
Campeonato na reta final e ex-dirigente do Sporting lamenta arbitragens de Soares Dias

O descontentamento em Alvalade em relação ao árbitro Artur Soares Dias é grande e o juiz da Associação de Futebol do Porto não é poupado nas críticas que vários ex-dirigente leoninos têm feito em relação ao trabalho que este tem vindo a desempenhar no setor da arbitragem nacional.

Recentemente, o Juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, ex-diretor nacional-adjunto da Polícia Judiciária e antigo presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Baltazar Pinto disse que, a seu ver, Artur Soares Dias "é o pior árbitro português de sempre".

Na mesma linha de ideia segue Henrique Monteiro, também ele um antigo dirigente do clube de Alvalade, fazendo mesmo alusão às palavras de Baltazar Pinto.

"O ex-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting e juiz-conselheiro jubilado, que por razões pessoais abandonou os corpos sociais leoninos, disse que Artur Soares Dias era o pior árbitro de Portugal", lembrou Henrique Monteiro, realçando que, pela sua leitura, esta é uma competição "cerrada" entre os árbitros lusos.

"É possível, mas do que não há dúvida é que a competição é cerrada", atirou o ex-dirigente Henrique Monteiro, em declarações num artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola.

O Sporting tem vindo a queixar-se das arbitragens ao longo da temporada e, recentemente, o porta-voz do clube de Alvalade desafiou as instâncias de arbitragem a realizarem uma reflexão sobre o setor.

"Chegámos ao ponto em que é preciso uma reflexão profunda sobre a arbitragem em Portugal. Na luta por este campeonato, o Sporting tem sido alta e seriamente penalizado relativamente ao FC Porto", salientou Miguel Braga, na Sporting TV.

O responsável pela Comunicação do clube de Alvalade falou na "facilidade com que os adversários do FC Porto são amarelados e depois há o contraponto e o contraste, que é a dificuldade que existe em mostrar cartões amarelos aos jogadores do FC Porto".

Miguel Braga já anteriormente, na sequência do clássico contra o FC Porto para o campeonato, apitado por João Pinheiro, tinha também deixado lamentos em relação à forma como, por vezes, são conhecidos elogios aos árbitros. "Eu fico sempre assustado quando ouço muitos elogios a um árbitro. Os árbitros deviam ser todos competentes, basta olharmos para o futebol inglês e vemos uma forma de arbitrar diferente", salientou o porta-voz do clube verde e branco.

O Sporting tem seis pontos de desvantagem em relação aos azuis e brancos. O campeonato está na ponta final e as grandes decisões estão próximas.