Prolongamento
"Diogo Costa tem todas as condições para ser o sucessor de Vítor Baía"
2021-08-11 16:25:00
Jovem guardião tem merecido a confiança de Sérgio Conceição

Diogo Costa tem sido titular na equipa do FC Porto, beneficiando das qualidades que vai mostrando a Sérgio Conceição e, ao mesmo tempo, da chegada tardía de Marchesín, que esteve na Copa América ao serviço da Argentina. Há várias épocas que, entre portistas, se vaticina um futuro de sucesso para o jovem guarda-redes Diogo Costa, que vai permanencendo na 'sombra' da baliza do emblema azul e branco, isto enquanto vai amadurecendo e somando alguns minutos em jogos de maior ou menor pressão.

Bruno Vale, ex-guarda-redes do FC Porto formado na Invicta, entende que as coisas têm acontecido com relativa naturalidade para Diogo Costa e acredita que, se assim continuar, poderá atingir o patamar de uma lenda das balizas portistas como foi o caso de Vítor Baía, atual dirigente do FC Porto e um dos nomes míticos das balizas nacionais e, em particular, dos dragões. "O Diogo Costa tem todas as condições para ser o sucessor de Vítor Baía", vaticina Bruno Vale.

Ainda assim, o ex-guarda-redes dos dragões entende que "também irá depender do trabalho dele e das oportunidades que irá ter". "Mas acho que tem tudo para isso e ele tem-o demonstrado, com muita qualidade e muita segurança", acrescentou Bruno Vale, acreditando que Diogo Costa pode ficar como titular muito tempo.

"O Diogo Costa vai fazer o melhor por ele e pela equipa, e acredito que poderá permanecer por muito tempo como titular", observou Bruno Vale, salientando que o guardião ainda é jovem.

"Deve pensar que é jovem e que no futuro irá ter ainda mais oportunidades", declarou Bruno Vale, avisando que a administração portista deverá renovar o vínculo com o jogador.

"Faz todo o sentido o FC Porto renovar com o Diogo Costa porque é um guarda-redes com muita qualidade e tem demonstrado que merece essa renovação", salientou Bruno Vale, em declarações na Renascença.

Vice-campeão europeu de sub-21, Diogo Costa foi, recentemente, uma das figuras da equipa de 'esperanças' de Portugal no Campeonato da Europa.

Nas últimas épocas, Diogo Costa tem vindo a somar minutos na baliza do FC Porto, sobretudo em provas como a Taça da Liga e a Taça de Portugal, sendo que também já se tinha estreado no campeonato português. 

Diogo Costa tem 21 anos e termina contrato com o emblema portista no mês de junho do próximo ano. Todavia, a SAD do FC Porto, liderada por Pinto da Costa, pretende prolongar o contrato do jogador, vinculando-o até 2025.