Prolongamento
"Dezasseis milhões e o Paulinho só corre? Respeito Amorim mas não aceito tudo"
2021-10-06 09:50:00
"Estão a queixar-se agora? Pois. Ando há tantos anos nisto. Toca a todos", diz Mendes sobre expulsão de Taremi

Dois golos em novecentos e 24 minutos de leão ao peito nesta temporada deixam os adeptos do Sporting descontentes com a pontaria de Paulinho, avançado pelo qual os leões pagaram uma verba histórica ao SC Braga na última temporada, contratando um jogador que Rúben Amorim nunca escondeu que gostaria de ter em Alvalade. Se na última época a 'mira' do internacional português já foi dando que falar, muitos 'desculpavam-no' com o tradicional tempo de adaptação que os jogadores mencionam quando mudam de realidade.

Porém, nesta temporada, o avançado continua a não ter números significativos para um homem de área e Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e confesso adepto verde e branco, questiona Rúben Amorim sobre a necessidade de encontrar um parceiro de ataque para o jogador ex-SC Braga. "O Sporting precisa de uma solução e rapidamente para lá [ataque]. Não é para meter o Paulinho no banco. Não é para isso. É para ter mais presença na área. Com mais presença na área, se calhar, o Paulinho faz 30 golos por ano".

Fernando Mendes revela ainda que nota que o avançado se vai esforçando em campo mas não percebe como é que Rúben Amorim não encontra o 'elixir' da felicidade no que toca a golos para Paulinho.

"O Paulinho é um excelente jogador, vê-se. Não sei como se fará um treino específico para o ponta de lança. É rematar à baliza?", interroga o ex-futebolista leonino, concordando que Paulinho precisa de fazer golos, até pelo preço que custou aos cofres da administração verde e branca.

"Contratou-se um jogador que tem qualidade por 16 milhões e o rapaz só corre? Só corre, só corre, só corre? Respeito muito a opinião do Rúben Amorim mas não tenho de aceitar tudo", observou Fernando Mendes.

O ex-jogador do Sporting considera que "faltam-lhe os golos" ainda que, a nível europeu, note que poucos jogadores correm tanto como Paulinho, se se levar em conta a posição de avançado que tradicionalmente ocupa.

"Tenho dúvidas que a nível europeu algum avançado corra tanto como ele é capaz de correr. No golo do Arouca foi o primeiro jogador a ir à área do Sporting".

Em declarações na CMTV, Fernando Mendes abordou também ainda as críticas portistas sobre a expulsão de Taremi no encontro do passado sábado frente ao Paços de Ferreira.

Mehdi Taremi foi expulso no último jogo do FC Porto, depois de ter visto duas cartolinas amarelas e o respetivo cartão vermelho. Os adeptos do FC Porto têm revelado insatisfação pela forma como o iraniano acabou por receber ordem de expulsão por parte do árbitro e entendem que o atacante poderá estar a ser vítima de algum tipo de 'perseguição' dado que na última época foi um dos atletas portistas sobre os quais mais grandes penalidades foram assinaladas.

A expulsão de Taremi tem dado que falar nos últimos dias e Fernando Mendes, que jogou nos dragões mas também em Alvalade e Luz, entre outros clubes, diz que isto "toca a todos". "Estão a queixar-se agora? Pois. Ando há tantos anos nisto, tantos anos. Toca a todos", disse Mendes.