O Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e irá medir forças contra o vice-campeão europeu numa eliminatória onde tudo pode acontecer. Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, como ficou conhecido, apurou os leões para a última final europeia disputada pelo conjunto de Alvalade e, atualmente, quando olha para este elenco verde e branco confia que, apesar das dificuldades, os rapazes de Rúben Amorim podem dar uma alegria aos leões.
"O primeiro era mais acessível. A Juventus não tem estado tão bem como nos outros anos. Seria um adversário mais ao nível do Sporting", considera Miguel Garcia, ciente de que este Manchester City de Pep Guardiola "é um adversário fortíssimo, a evitar". Todavia, a confiança reina em Alvalade e, para o antigo jogador verde e branco, "deste Sporting podemos esperar tudo".
"Se estivesse a falar há dois anos atrás ninguém acreditava que o Sporting fosse campeão nacional. Quando Rúben Amorim pegou na equipa, quando toda a gente falava que a equipa do Sporting não tinha qualidade, jogadores jovens, e o Sporting foi campeão", refere Miguel Garcia.
Em declarações no canal A Bola TV, o herói de Alkmaar lembra que, apesar das desconfianças, "o Sporting continua lá em cima , continua a demonstrar que tem qualidade". E por isso acredita que o Sporting pode continuar em prova na Liga dos Campeões.
"Acredito que o Sporting possa ultrapassar o Manchester City. O Sporting como equipa é fortíssimo. Vamos ver", vaticina Miguel Garcia, para sempre recordado pelo golo marcado nos instantes finais das meias-finais da Taça UEFA, em Alkmaar, nos Países Baixos.
Nessa noite, aquele golo de Miguel Garcia valeu o apuramento do Sporting para a final dessa edição da prova europeia, que se viria a realizar no Estádio José Alvalade, que o conjunto lisboeta acabaria, ainda assim, por perder diante do CSKA.
Agora na Liga dos Campeões, o Sporting tenta voltar a 'dar cartas' no plano europeu e Miguel Garcia acredita que o Sporting pode ir longe, mesmo que tenha pela frente o 'poderoso' Manchester City. "A pressão está do lado deles. Têm um orçamento seis vezes maior que o do Sporting", refere o antigo jogador verde e branco.
Na única vez em que defrontaram o Manchester City nas provas europeias, os leões eliminaram o emblema inglês em 2011/12, na Liga Europa, numa outra jornada de glória para as cores leoninas.
Só que a equipa treinada por Rúben Amorim vai ter pela frente o City de Guardiola que, na última época, foi derrotado na final da Liga dos Campeões e tentará novamente chegar longe na prova mais emblemática de clubes.