Darwin Núñez é o jogador do plantel do Benfica mais cobiçado nesta altura e alguma imprensa avança que o jogador pode deixar a Luz no próximo mercado de transferências por uma verba a rondar os 150 milhões de euros. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, diz ter dúvidas que tal possa acontecer, mas admite que já viu de "tudo" no mundo do futebol e não afasta do horizonte esse eventual cenário.
"Claro que é o jogador mais valioso do Benfica atualmente. Mas isso nunca foi posto em causa. Agora 150 milhões de euros? Passa a ser o segundo jogador mais caro de sempre. É Neymar e Darwin Núñez. Eu tenho dúvidas disso. Com o João Félix também tinha as minhas dúvidas. Era um miúdo. Tenho as minhas dúvidas. Podem aparecer muitos clubes a dar dinheiro pelo Darwin Núñez. Agora 150 milhões de euros? Agora já vi tudo neste vida. Era bom para ele e para o Benfica".
Por outro lado, Fernando Mendes, uma das vozes mais críticas em relação à forma como o nome de Darwin Núñez sempre foi falado para o mercado internacional desde que assinou pelo Benfica, deixa claro que talento sempre identificou no camisola 9 da Luz.
O que o ex-jogador não compreende é a 'campanha' de promoção feita ao internacional uruguaio, apontando-o a outras paragens pela imprensa desde que assinou pelo clube da Luz.
"Quero deixar claro, quero deixar isto bem claro que sempre vi qualidades neste jogador. O que me fazia uma confusão tremenda, e se calhar a toda a gente, era o rapaz estar aqui [no Benfica] há uma semana e o Barcelona já dar 150 milhões de euros por ele. Isso é que me fazia uma confusão tremenda", reconheceu Fernando Mendes.
Além disso, e prosseguindo a sua ideia em relação ao avançado internacional pelo Uruguai, Fernando Mendes diz que já compreendeu os porquês de Darwin Núñez estar constantemente a ser cogitado para outras paragens.
"Agora já entendo. Aqui há 15 dias tinha três empresários. Devem andar pelo mundo inteiro a querer vender o rapaz", afirmou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV.
Darwin Núñez tem contrato válido com a SAD do Benfica até 30 de junho de 2025 e a sua cláusula de rescisão está fixada em 150 milhões de euros.
Nesta época, o camisola 9 soma 26 golos em 33 jogos oficiais que já realizou pelo Benfica. Darwin Núñez marcou em todas as provas onde alinhou pelo Benfica nesta época, exceção feita à Taça de Portugal, onde ficou em branco.