Prolongamento
"Daniel Lorenz é sério ao contrário de outros que trabalharam para o Benfica"
2022-05-20 12:50:00
"Isto de quererem atingir o Rui Costa de todas as formas tem de parar", diz ex-candidato à presidência do Benfica

O nome de Daniel Lorenz saltou para o topo da atualidade desportiva portuguesa a respeito da transferência de Roger Schmidt para o Benfica. O luso-alemão trabalhou para a SAD do FC Porto e recentemente indicou o nome do treinador germânico a Rui Costa, algo que tem dado que falar. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, sai em defesa de Daniel Lorenz e aproveita para dizer que é preciso travar os ataques que vão sendo feitos a Rui Costa.

"Isto de quererem atingir o Rui Costa de todas as formas tem de parar. O empresário que levou o novo treinador para o Benfica chama-se Daniel Lorenz e é meu amigo. Trabalhou na SAD do FC Porto como advogado, um brilhante advogado, diga-se. O Daniel Lorenz é um homem discreto e muito sério, ao contrário de muitos outros que trabalharam para o Benfica", assinalou Bruno Costa Carvalho.

O antigo candidato à presidência do clube da Luz aproveitou ainda para endereçar agradecimentos a Daniel Lorenz pela transferência de Roger Schmidt para o Benfica, realçando que se trata de um treinador no qual os benfiquistas acreditam e confiam para que possa devolver o clube da Luz aos patamares de sucesso que há várias épocas têm falhado.

"Parabéns ao Daniel [Lorenz] pelo trabalho feito na contratação de um treinador em que todos nós depositamos as nossas esperanças", assinalou Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais.

Além disso, o antigo candidato à presidência do Benfica e especialista em comunicação disse ainda que "não vale tudo para denegrir as pessoas".

De acordo com o jornal A Bola, Daniel Lorenz, antigo membro do departamento jurídico do FC Porto, atualmente empresário, aconselhou e indicou Roger Schmidt a Rui Costa há uns meses atrás, dado que conheceu Roger Schmidt quando o treinador germânico trabalhou na China ao serviço do Beijing Guoan.

O tema tem gerado alguma polémica nas últimas horas e até João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica, reagiu com algum desconforto a relatos de que Daniel Lorenz será amigo de Fernando Madureira, lider da claque dos Super Dragões.

"Já só me falta ver o Fernando Madureira vir trazer o Roger Schmidt à Luz. Não há nenhum comentário especial", afirmou o antigo dirigente do clube encarnado.

Roger Schmidt está a caminho do Benfica, ficando vínculado ao emblema encarnado por um contrato válido por duas temporadas. Nas últimas épocas, o treinador alemão orientou o PSV, nos Países Baixos.