Prolongamento
"Dá pena. É Paulinho, Paulinho, Paulinho. Massacra o jogador. Não tem descanso"
2021-11-19 10:50:00
"O Sporting devia rever rapidamente mais uma solução", aconselha Fernando Mendes

Se há jogador no elenco sportinguista que Rúben Amorim não abdica é Paulinho. O camisola 21 é presença frequente no onze verde e branco e, pese embora não tenha, até agora, revelado uma veia goleadora semelhante a outros atacantes da história leonina como Manuel Fernandes, Mário Jardel, Jordão, Bas Dost ou até Liedson, o técnico do conjunto de Alvalade assume que, com ele, Paulinho vai a jogo muito pelo que oferece ao sistema de jogo da equipa e pelo comprometimento que tem nas tarefas que lhe são confiadas.

Pedido de Rúben Amorim à administração do Sporting, que fez a vontade ao treinador e contratou ao SC Braga o avançado por um valor recorde na história financeira verde e branca, Paulinho fixou-se rapidamente como uma unidade de importância extrema para Rúben Amorim no setor mais avançado do Sporting.

A importância é tal que Fernando Mendes, antigo atleta verde e branco e conhecido adepto dos leões, diz que até dá "pena" que Rúben Amorim coloque o jogador em todas as frentes.

"Eu entendo que o Sporting não tem capacidade financeira para ter muitas mais soluções mas dá pena, sinceramente", afirmou Fernando Mendes, realçando que Paulinho vai a jogo sempre.

"É Paulinho no Paulinho, é Paulinho na Taça da Liga, é Paulinho na Taça de Portugal, é Paulinho na Liga dos Campeões. É Paulinho, Paulinho, Paulinho, Paulinho".

Para Fernando Mendes, a direção do Sporting e o treinador deveriam pensar em oferecer uma solução para o ataque por forma a que Rúben Amorim não seja obrigado a colocar quase sempre o avançado.

"Massacra o jogador. Não tem descanso. Alinha nos jogos todos", constatou Fernando Mendes que, em declarações na CMTV, aconselhou a administração leonina a contratar alguém para a frente atacante.

"O Sporting devia rever rapidamente mais uma solução. Não é para colocar o Paulinho no banco. Nada disso", avisou Fernando Mendes, explicando que seria, a seu ver, uma alternativa para "dar mais competitividade" e "mais presença na equipa", uma vez que, segundo o antigo jogador "a equipa precisa".

Paulinho, de 29 anos, chegou na última temporada ao Sporting proveniente do SC Braga e afirmou-se desde logo como o homem mais adiantado dos leões, não tendo, contudo, escapado a algumas críticas por conta do registo goleador que lhe tem faltado. Nesta época, de resto, o minhoto já alinhou em 18 encontros, totalizando 1441 minutos nas pernas, divididos em várias competições como a Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Até agora, Paulinho apontou quatro golos, sendo que um foi na Liga e três na Champions.