Islam Slimani foi afastado do grupo de trabalho do Sporting e Rúben Amorim assumiu as responsabilidades neste afastamento. O técnico dos leões negou a existência de qualquer tipo de altercação entre ele e o avançado argelino, recusando dar mais detalhes a respeito de um caso que começou por despertar a curiosidade com a ausência do camisola 9 no lote de convocados, sendo que depois foi o próprio Slimani a deixar algumas pistas através de mensagens nas redes sociais, de que algo não estaria bem entre ele e Rúben Amorim.
O treinador já garantiu por várias vezes que o assunto está "encerrado" e negou qualquer tipo de confronto físico entre ele e o avançado. "Esse assunto está arrumado mas ele não teve qualquer comportamento desse género e não é justo dizer isso. Eu sou o treinador, nunca me baixaria a esse nível para andar à porrada com um jogador", assegurou Rúben Amorim, em conferência de imprensa antes do jogo contra o Gil Vicente.
Perante tudo aquilo que se tem passado, Fernando Mendes destaca a postura de Rúben Amorim e do clube de Alvalade na condução desta situação.
"É de salientar a mudança pela positiva que o Sporting tem tido neste aspeto. Foi criada uma especulação que o Slimani tinha andado à porrada com o Rúben Amorim e o Rúben Amorim foi homenzinho na conferência de imprensa", sublinhou o antigo jogador, notando que o treinador tem estado a proteger o argelino tendo em vista o seu futuro enquanto jogador.
Ainda assim, Fernando Mendes desconfia que algo mais poderá ter acontecido. "Casos entre jogadores com colegas e treinadores existe em todo o lado", afirmou o antigo jogador dos leões, realçando que acredita que possa ter existido algo mais entre Rúben Amorim e Islam Slimani.
"Acredito que sim. Custa-me a crer que tenha sido só pelo Slimani não se ter aplicado em dois ou três treinos. Custa-me a crer isso, mas é a explicação do Sporting", acrescentou Fernando Mendes, satisfeito pela forma como o Sporting tem gerido toda a situação.
Por outro lado, Fernando Mendes reconhece que situações destas "acontecem" no futebol, mas lembra que o treinador "é soberano" e "tem a equipa na mão".
"Como tem também o Sérgio Conceição. Aquilo tem uma linha. Se alguém foge da linha, dá-se uma oportunidade. Na segunda quando as coisas fogem dessa linha, alguém tem de pagar", sustentou Fernando Mendes, que falava em declarações no canal de televisão CMTV.
Neste sentido, o antigo jogador deixou ainda palavras de elogio pela forma como também o Sporting tem vindo a conduzir este processo do camisola 9 de Alvalade.
"Parabéns ao Sporting, parabéns ao Rúben Amorim pela forma como estão a gerir esta situação até ao momento", concluiu Fernando Mendes.